domingo, 21 de agosto de 2011

Afinal é Agosto....

Por aqui existem dois fenomenos novos para a minha pessoa.... o VERAO e o mes de AGOSTO.

Desde que começou a esquentar por aqui, eu comecei a reparar nesse frisson em torno do super hiper ultra master mais que esperado VERAO! Sao exaustivas as materias na TV, a galera fazendo programaçoes de viagens (para o litoral, obviamente), tudo é programado para começar soh a partir de setembro, e assim, o mundo (italiano) gira em torno do verao!

Confesso que fiquei um tempo sem entender, culpa da proveniencia (a minha, claro!), mas depois acho que peguei o espirito da coisa. Nos brasileiros, principalmente a minha pessoa que é do litoral, nao precisamos do verao para ter sol, calor e ir a praia. Eu por aqui me divirto vendo os comentarios no facebook, por exemplo....
"Ai que calor, posso largar tudo e ir pra praia??"; "Que calor,  preciso de uma breja gelada agora!"; "Eeeeba, sabadao de sol, bora pra praia..."

Oiiii, alguem ai contou para o sol que é inverno?????? Tudo bem, que passam dois dias (com sorte), os comentarios mudam para: "Brrrrr, que frio!" "Sopinha para esquentar".....

#Pausa para uma confissao: Essa é uma coisa que eu gosto daqui, o clima é mais regular, nao é como em Santos, por exemplo, que vc sai de casaco, galocha e guarda-chuva e volta de blusinha de alça e oculos de sol, e todo o resto (casaco, galocha e guarda-chuva) socado em algum lugar!#

Mas enfim, estamos tao acostumados com o calor em todas as estaçoes, que nao acontece a mesma mobilizaçao para o fenomeno é VERAO! Concluindo, é mais ou menos assim a logica: Aqui tem 3 meses de sol e calor no verao enquanto no Brasil sao 3 meses de inverno, com dias de sol e calor!. Pensando assim, fica facil de entender... mas de qualquer forma tenho certeza que depois que eu passar o frio lazarento que faz aqui no inverno, tambem entrarei na mobilizaçao: Eh verao!

Entendido o primeiro fenomeno, chegamos ao segundo fenomeno, é AGOSTO!!!!!!!
Aaaaai senhoras e senhores, os cabruncos aqui enlouquecem!!! haha

A minha atual cidade, que nao é litoranea, é nesse momento uma cidade "dominical"!  Isto é, todo dia parece domingo e domingo parece uma cidade fantasma! Entendeu?
Acredito que 70%  dos estabelecimentos comerciais estao com as portas arreadas, com o cartaz: "Fechado para ferias de tal a tal!"
E muitas vezes esse de tal a tal, se refere a um mes todinho! Isso mesmo, o mes T O D I N H O a loja fechada! Felizmente alguns simpaticos comerciantes, ainda fazem a gentileza aos pobres consumidores que nao sairao de ferias (como euzinha) de fecharem somente por uma semana, durante o Ferragosto (15/08), que é O feriado do verao..... em que todas as pessoas que nao haviam desaparecido da cidade antes, desaparecem nesse momento!!!! rsrs


E é isso pessoas........ E viva ao Verao!!!!! \o/
;)

Obs.: Ja havia dito no post de "reestreia", mas vale a pena lembrar de vez em quando.... O Maradona (meu pc) tem o teclado espanhol, configurado para italiano, para uma brasileira escrever em portugues, entao... acento para que neh?!?!?! =P





5 comentários:

  1. Então maninha, faz parte....O Brasil é essa mistura toda, de raças, ritmos e óbvio, clima, eu curto, mas acho que seria legal ter uma estação de cada vez, acho que diminuiria consideravelmente minhas inflamações de garganta, vai saber. Embora não esteja de férias, se joga e vai curtir o verão, o litoral é longe daí?
    Por aqui continua assim, dias quentes, onde vc tem certeza que qdo o verão chegar todos vão ter que sair só de noite e pelados, ou uma chuva persistente junto com um frio sem vergonha, que só atrasa o serviço da dona de casa que PRECISA lavar roupa, é isso, e viva o Brasil.
    Beijim.

    ResponderExcluir
  2. O verão fica fácil de entender ( eu conheço um pouquinho do frio que faz na Europa), mas Bia...por Deus, dá para explicar a quinta-feira? Sabe que isso não me sai da cabeça?...rs
    Mas não tem jeito não...eu gosto mesmo é do Brasil; da incoerência do seu clima; da incompatibilidade compatível dos povos; de ver numa mesma avenida uma igreja católica, uma protestante, um mesquita e centro judaico sem contar os terreiros de umbanda e candomblé, os rosa cruzes, os kardecistas. Trabalhamos para caramba mas com cara de quem não abre as quintas-feira...Brasil...Brasil...Brasil. Eu vou até aí conferir o seu verão, matar a saudade da minha pequena fugitiva mas volto para o meu bagunçado Brasil.
    Beijocas minha princesa. Amo você e adoro seus textos

    ResponderExcluir
  3. Eh como diz o Amor mamae: Eh folga semanal, ué!!!
    hahahha
    Aqui a carga horaria lavorativa eh de 40 horas, vai ver q para compensar o trabalho no sabado, rola essa folga vespertina semanal....boh, vai saber!!! hahaha

    Mana, nao rola "me jogar no verao"....eh preciso de uma hora e meia +/- de carro (q eu nao tenho a minha disposiçao...) Vou esperar a primeira quinzena de setembro, q passaremos uns dias na praia.... \o/

    beijokas para vcs

    ResponderExcluir
  4. hummm bom saber... folga na quinta? rsrs N entendi tbm... E é verdade que dizem que na Itália vc precisa mesmo de um carro? A praia é tão longe?? ://
    adoro ler seu blog!

    Beijão Biazinha.

    ResponderExcluir
  5. Pois eh, quinta a tarde 95% das lojas nao abrem (claro, q isso eh cidades menores, com certeza nao aocntece em Roma, por ex!!!!). So nao vai me fazer a pergunta dificil do tipo: PQ?!?!?!?! hahahhaha

    Sim, eh verdade.... para ir aos grandes centros, como Roma, os trens e onibus sao satisfatorios (porem a noite, eh precario ou nao tem). Agora para andar na cidade vizinha aqui, eh uma lastima ou nao tem como!
    E pasmem, nao tem taxi! Essa historia de nao ter taxi, to bestificada ate agora! Nao me conformo! hahaha

    Mas carro/moto eh bem mais conta q no Brasil (como tudo, infelizmente)....o q cria transito intenso e disputas acirradas por estacionamento em todo lugar!!!! =/

    BEijokas

    ResponderExcluir