segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Auto Boicote!

Acho ‘engraçado’ como existem pessoas, que tem tanta certeza de que as coisas darão erradas, ou ainda, estão tãaao acostumadas com o insucesso, que fazem de tudo para conseguir seu objetivo....O FRACASSO!!!!

É o Auto Boicote!

Isso é algo, que nem mesmo meu lindo diplominha (que depois de quase 4 anos de formada, fui finalmente buscar na faculdade!) me faz compreender.
É algo assim, eu entendo mas não compreendo, sabe como é?!?! Aliás, como muitas coisas provenientes dos seres humanos.....

É aquele cara, que está abrindo o qüinquagésimo nono negócio próprio, todo entusiasmado, cheio de novas idéias, repleto de lições aprendidas com os fracassos anteriores e com o firme e ‘consistente’ pensamento “Agora vai!!!”. No entanto, apesar de saber que precisa diminuir ao máximo seus custos, para otimizar o quanto puder seus lucros, não se programa para comprar as coisas antecipadamente e assim conseguir um preço melhor. Pára em qualquer posto para abastecer, sem olhar o preço do combustível. Fica com dó dessa, daquela e daquela outra também, que vem só para comprar uma balinha (coitadas delas (nunca de si)!!) e dá logo quatro balas pelo preço de uma. Oferece tudo que vê pela frente aos seus clientes, sem cobrar o preço por isso, só pq gosta do que faz (mas esquece que precisa de dinheiro para viver!)....
E ai, quebra!!!! De novo!! Pela sexagésima vez!!! Culpa tudo a sua volta, a concorrência acirrada, a desleal, as pessoas sem dinheiro, a economia.....TUDO! Menos suas atitudes!
Mas não faz mal, pq com o dinheiro que vai conseguir vendendo isso e aquilo, vai abrir um negóoooocio, meu amigo! Que vai arrebentar de taaaaanta grana.

Tem também a da mocinha no seu atual promissor relacionamento amoroso. Que como o cara lá de cima, toda entusiasmada, pensa: ‘Como esse eu caso, c-e-r-t-e-z-a!!!!’. Só que vira e mexe, seu namorado faz umas cenas de ciúmes, coisa que ela o-d-e-i-a, só que ela gosta de dar um provocadinha para ver se ele se importa mesmo com ela. Mas qdo ele finalmente mostra que se importa, ela se incomoda. E as crises começam. Ele também costumava ser todo carinhoso, dizer quanto a quer bem, do lado dele.... Mas ela lá, dura e gélida feito um iceberg, pois já sabe que vai acabar mesmo (ou melhor, que ELA vai fazer acabar mesmo!!!) E ai o Carinha larga de mão, endurece tb.
E ela começa, mas ele não me ama mais? Ele não me quer mais?? E começa a se derreter toda para o cara....ai o cara, acha que ela finalmente tah na dele de verdade, e retoma suas atitudes. O que acontece???? Cada vez que ele fala que a ama, ela retruca: “Ama?!?! Ama nada, nem liga mais para mim como fazia antes!!!” E o cara depois de algumas tentativas, começa a murchar outra vez....E ai???? Solterice de novo!!!

Tem tb aquela situação que um misto entre egoísmo e boicote.... que a pessoa que se ressente por alguém ‘importante’ para ela, o filho, por exemplo, não priorizá-la no contato, no afeto, no carinho e não ter tanto respeito por ela. Mas não percebe que ela também não prioriza o contato, o afeto, o carinho dessa pessoa....e muito menos a respeita. Mas não importa que ela não tenha essas atitudes, ela QUEEEEEER que o outro tenha e ponto!

E ai tem tantos outros exemplos:
- Aquele que reclama que sempre é enganado, mas continua acreditando em todo mundo.
- Aquele que sempre fala que não tem dinheiro, mas continua gastando descomedidamente.
- Aquele que fala que as empresas não valorizam os funcionários, que a economia está uma droga e por isso está sempre desempregado, mas continua mandando todo chefe para pqp.
- Enfim, aqueles.......

Sabe o que mais me intriga???? A falta de auto percepção desses seres.... Tudo bem que tem uns que enganam bem, é algo bastante sutil. Mas têm outros, que carai, é escancarado!!!!

Então, é ai que eu “me auto relembro”: “Oi, pq você acha que sua profissão existe, criatura?!?!?!”

Eu só acho que deveríamos cobrar dos “aqueles” que estão em nosso convívio pessoal!
Ok, ok valores simbólicos, pq senão a conta seria muitíssimo alta....e até pq as chances de êxito, são em geral escassas. Afinal, de acordo com o dito popular, santo de casa não faz milagre! Assim como, casa de ferreiro, espeto de pau.....

That´s it!
Um beijo, um outro e um tchau!!!

Um comentário:

  1. Oi Bia, tb percebo isso nas pessoas,inclusive em mim..rsrsr
    Na parte financeira até já aprendi, mas demorei,levei anos. Já no romance...vamos ver no que dá esse novo capítulo(será que ela consegue?será que ela consegue?..rsrs)
    Dizem que o começo dessa mudança é reconhecer que o problema está em nós. Coisa muito difícil para a capacidade fatalista do ser humano.
    Gostei do post.
    Beijo e boa semana.

    ResponderExcluir