quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Um 'cara' chamado Universo!

A prece é um relacionamento; metade do trabalho é meu. Se eu quiser transformação, mas sequer for capaz de articular qual exatamente é o meu objetivo, como ele poderá ocorrer? Metade do que se ganha com a prece está no próprio ato de pedir, de oferecer uma intenção claramente articulada e refletida. Se você não tiver isso, todas as suas súplicas e desejos não têm sustento, são desconjuntados, inertes; rodopiam a seus pés em uma bruma fria, mas nunca se erguem.
(...)
Sinto que o destino também é um relacionamento – uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre a metade dele você não tem o menor controle; a outra metade está completamente nas suas mãos, e as suas ações terão conseqüências perceptíveis. O homem não é nem uma marionete dos deuses, nem tampouco é senhor do seu próprio destino; ele é um pouco de ambos.
(...)
Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida – se as verei como maldições ou como oportunidades (e, quando não tiver forças para adotar o ponto de vista mais otimista, porque estou sentindo pena demais de mim mesma, posso decidir continuar tentando mudar minha atitude).

Comer, Rezar, Amar
Elizabeth Gilbert

Costumo dizer (claro, e obviamente, por conta da influência da Mamãe) que temos que estruturar a idéia para jogar no Universo. Ou seja, saber o que pedir. E, principalmente, fazer a parte que lhe cabe!!!

Não adianta ficar com a bunda sentada no sofá, pedindo, pedindo e pedindo um emprego novo, por exemplo, e não dar as caras nas ruas, na net ou coisa parecida. Óbvio né?!?!? Mas vejo taaaaaaaaaaaaaaaanto isso, e como!

E confesso algo, algo que não gosto muito de falar não, para dizer a verdade, mas é totalmente condizente com o tema...... O Universo (costumo não me referir como Deus. Acredito em algo superior, não sei exatamente em que. Mas enfim, o assunto não é esse....) é “meu brother”.

Sinto-me uma afortunada devido as coisas sempre virem para mim quando eu decido que quero de fato. Praticamente sempre quando ajo da maneira acima, isto é, estruturando uma idéia, pedindo força e orientação e agindo para que a idéia aconteça..... ela ACONTECE!!!!
E quando não vem, sempre depois de um tempo fica muito claro o motivo pelo qual não vieram... Aliás, ADOOOOORO essa parte!!!! Pois aprendi a ter paciência para esperar a ‘tal hora certa’ e além de me preparar para aquilo que quero, a desejar que aconteça o melhor para mim (seja meu desejo ou não).

E é isso, agora estou esperando como e quando irei finalmente para ‘Pasárgada’. Algo que planejei, corri atrás e depois deixei o Universo fazer a parte dele..... E consegui (aliás, melhor do que planejei)!!!! :D

Valeu Universo, ‘brotherzasso’ mesmo!!!! ;)


Beijo, Outro e Tchau!!!!!!
Obs.: Proooooonto, tirei as teias de aranha.....

2 comentários:

  1. Ufaaaa!
    Estava um pó (poeira/ sujeira) aqui... Tudo abandonado e a dona aranha (subiu pela parede...) nem com tanta chuva forte deixou de fazer sua teia...

    Quanto ao texto... é mais ou menos o que penso, basta querer e proferir as palavras certas que o Universo entende, apenas cuidado que Pasargada pode ser mais real que imagina!

    Boa sorte! Felicidades!

    Um abraço do tamanho de uma camisa de força.. ops! No sentido que os braços lhe envolvam dando a volta pelo corpo!

    E um beijo afetuoso!

    ResponderExcluir
  2. Sim, se é uma coisa que temos que saber é o que queremos. Fica difícil do Universo fazer sua parte na base da adivinhação.

    ResponderExcluir