segunda-feira, 19 de setembro de 2011

La Mozzarella

Oi Pessoas!

Bom, resolvi dar uma "aliviada" na barra da galera aqui (estava com a linguinha afiadinha neh?!?! rs) e falar das coisas boas do Bel Paese, nesse caso posso dizer, muiiiiiiito boas...Nham, nham!

E falando em Italia, no que se pensa imediatamente?!?!?!? Comiiiiiiiiiiida!!! Pelo menos para a grande maioria dos seres vivo da face da terra.... E fazem coro os meus maleditos 3 kilos a mais (mas eu acabo com eles, ahhhh se acabo!!!haha).

Dentre tantas coisas bonissimas, escolhi dissertar hj sobre "meu menu do jantar": La Mozzarella di Bufala!
Maaaammamia, quanto é boooa!



Confesso que nunca fui assim muito fan (desculpem, meu eterno problema com o acento...e o Til é artigo de luxo!) deste tipo de Mozzarella no Brasil, achava um pouco insossa, seca, pesante....sei la. Estou quase certa que nao provei as de alta (ou altissima) qualidade, e é nesse quesito que vejo a diferença aqui....

Aqui, pode-se dizer, que a Mozzarella de Bufala é boa em quase todo lugar...e escolhendo com um pouquinho mais de cuidado, nao é boa, é M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!
Gente, ela suculenta de uma forma, que é impossivel nao pegar um pedaço de pao para banhar no caldinho (olha os 3 kiiiiiilos ai geeente!). E tem um sabor, ai Jisuis,  que nao precisa temperar com nadinha de nada.....e so cortar e pronto!
Como a danada é leve, mas somos incapazes de comer soh um pouco, acompanhamos so com salada e é uma super refeiçao....

O melhor nao é cara, com 5 euros (+/- 12.5 reais) compro meio kilo.....isso quer dizer que?!?!??! Siiiiim, eu como 250grs de muzzarella de bufala em uma refeiçao!!!!! Os 3 kilos mandaram um outro alow....

Ai gente, eu vou ao paraiso comendo e ao inferno com a balança! hahahha Mas eh taaaaaao bom, que eu até topo uma vistinha ao cabra ruim la de baixo de vez em qdo!!!! hahah  =P

4 comentários:

  1. Ai..ai o que eu vou fazer com meus 7 kg a mais com essa mussarela tão baratinha?...rsrs

    Vou colocar sopinha instantânea na mala para não voltar cantando 7 e 7 são quatorze com mais 7 vinte um (kg)...kkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  2. Nao se preocupa nao, q sopinha instatanea tem aqui.....Mas eu quero ver vc trocar as delicias daqui por sopinha aaaaaaaaaah eu quero ver!!!!! =)

    ResponderExcluir
  3. Oi Bia!
    Achei que tivesse comentado no post da Mozzarella, é que eu fiquei mt chocada com as informações rsrs (mozzarela boa e barata?!?! rs) Eu assisti um filme italiano, chama-se Benvenuti al Sud - fala sobre o estereótipo do povo do Sul da Itália , é mt engraçado (http://www.youtube.com/watch?v=77EnQkPjIrY) Fala sobre essa comilança italiana.(delícia hein) Beijocas Gabi

    ResponderExcluir
  4. Ah louca estava procurando onde vc tinha colocado o link para ver o filme.....nao sou normal neh?!?!?

    Ja tinha ouvido falar desse filme, mas nao vi. O pessoal aqui implica muito com o pessoal do sul, que na verdade entende-se por Napolis! rsrs

    Mas vou te falar, q para mim o q importa eh q eles fazem a melhor pizza, sorvete, mozzarella e ainda sao muito mais simpaticos para atender (coisa dificil de achar por aqui viu!)...e depois reclama q engordou neh?!?!?! rsrs

    ResponderExcluir