segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Continuando e encerrando o assunto anterior: Capitulo Cinema



Semana passada fui ao cinema para assistir Kung Fu Panda - 2 em 3D!  Bom, eu como adoro esses desenhos animados da nova geraçao.....amei!

Mas ai pensei em aproveitar e complementar o ultimo post, que falava da TV....
O cinema aqui tem duas particularidades. Uma delas, a primeira que falarei, posso garantir que é nacional, a outra creio que sim, mas ja nao posso afirmar.

A primeira, diria, é um pouco frustrante para a minha pessoa.... os filmes sao dublados! Siiiim, aqui nao se passa filme no idioma original, isto é, ingles em geral. Tudo, tudim em italiano! Lembro do Amor, perguntando para gente de tudo quanto era canto, se o cinema no pais de origem era assim tb.....tadinho, se revoltava a cada resposta negativa! Ao que parece somente aqui eh assim. Ei, vc, sabe de algum outro lugar do mundo em que os filmes sao dublados no cinema (a parte os infantis neh)????

Bom, a outra diferença é que vc (no caso, eu!) estah lah feliz e contente assistindo o filme em um cinema italiano pela primeira vez, ja sabendo que o filme serà dublado, e portanto,  nao se espanta. Achando que as unicas diferenças entre o cinema que vc esta acostumado e esse, sao que as cadeiras sao da mesma altura, sem ter aquele desnivel que facilita nao ter um cabeçao na sua frente, e pensa: Ufaaaa, pelo menos a sala esta vazia, se algum cabeçao resolver atrapalhar minha visao total e geral da tela, posso mudar de lugar! E que os ingressos vem com poltronas numeradas (claro que as pessoas somente seguem a delimitaçao qdo a sala esta cheia).....
E, de repente, quando vc estah distraida em um ambiente que lhe é quase familiar.....
Paf! O filme pàra, as luzes acendem e vc olha com cara de bolinha (quase assustada) para o seu marido, que te pergunta:
- O que foi?
- Como o que foi? O que aconteceu? Pq o filme parou?
- Pausa ué....
- Uuushi, tem isso tambem?!?!?!?
Hahahahha

Essa era a minha segunda vez no cinema aqui, mas eu e minha òtima memoria haviamos esquecido da pausa, ooooobviamente.
Houve uma velocissima confusao mental na hora do "Paf! Parou tudo", mas durou apenas uns dois segundos para eu me lembrar da tal "Pausa, ué"....




6 comentários:

  1. hahaha não acredito Biazinha!! como assim pausa? kkk Dúvido que o o kung fu panda seja tão grande assim... Imagina Titanic quantas pausas não teve? beijaoo

    ResponderExcluir
  2. O Anônimo sou eu!(Gabi)

    ResponderExcluir
  3. É minha irmã e viva o Brasil, não troco por nada, vivo no cinema, hahaha. Beijim.

    ResponderExcluir
  4. Eu fui dar uma pesquisada antes de comentar sua postagem porque essa coisa de intervalo no cinema não me soou muito estranha e eu queria ver se em algum momento aqui no Brasil isso já havia acontecido. Não achei nada além de portugueses reclamando e propondo boicote aos cinemas de Lisboa que tem intervalo e um monte de comerciais.
    Como não achei nada na internet, fiquei aqui matutando...matutando e buscando nas minhas mais longíquas memórias dos tempos do Cine Brasília onde eu ia as matines de domingo e ....não tinha intervalo. Pelo contrário tinha sessão corrida, ou seja, acabava uma sessão e começava outra com mesmo filme, claro. E mexendo nesse meu baú de recordações, lembrei de uma vez que assisti duas sessões seguida só para ficar mais tempo com o namoradinho que eu tinha arranjado...rs. Isso me custou um drops Dulcora a mais e uma bronca enooooooorme da minha mãe. Ah...e ela descofiou do namoradinho mas não tinha provas kkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  5. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk To me acabando de rir aqui... Fui questionar o Amor a respeito de qtas pausas teve Titanic...
    Resposta: Maaaammamia!! (hahha)......hum, acho q 3 pausas! Eh isso, 3 como o Senhor dos Aneis!!!! hahaha

    Bom, as pessoas apertadas para fazer xixi, os fumantes e os vendedores de pipocas devem A-M-A-R as pausas neh?!? rsrs


    E olha a mamae, q danadinha!?!?!? rs

    ResponderExcluir
  6. E essa sou eu, postando como ANONIMO pq meu proprio blog nao me reconhece!!!!! hahahhaha

    ResponderExcluir