sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Capitulo: Documentos = Passado!!!

Bom, eu disse (entao é promessa!) que contaria o cotidiano aqui do meu barraco! Pois muito bem, hoje finalmente encerrei o CAPITULO: DOCUMENTOS! Ufaaaaaaaaaaaaaaaaaa! \o/

Uma vez fiz um comentario de como a burocracia aqui da 10x0 da nossa....Nao acredita?!?!?! Pensa q eh coisa da louca Brasileira de carterinha?!?!? Entao ta, te conto como foi hj....

Bom, apos esperar o vigile (uma especie de policia da prefeitura, sei lah) vir aqui e ver se eu realmente moro aqui, tinhamos q esperar 5 dias (para atualizarem os meus dados) e poderiamos voltar na prefeitura (q aqui se chama, comune, estao se ver esse nome mais para frente ja sabe!;)) para fazer meu Documento de Identidade.

Esperamos o processo acima, e hj na prefeitura, o cabrunco:
"Huuuuum, nao tenho nada aqui! O vigile nao enviou nada ainda!! "Huuuuum (com toda a tranquilidade do mundo) faz assim, vai aqui no Vigile (na rua de tras) e ve com eles se o processo de vcs esta la!!!)

Ai, eu penso... telefone, email, fax, codigo morse, sinal de fumaça para que neh??? Melhor mandar o cabrunco laaaaah! Como ja passei por isso antes aqui, qdo fazia papelada do matrimonio, nao estranhei, soh lembrei mais uma vez do meu amado Brasil-sil-sil....

Ok, chegamos no vigile....vai de la, vai de ca, e finalmente se da conta q o documento estava na Posta (correios). Mas nao esqueçamos q a comune fica na rua da frente....ai eu penso, um funcionario para fazer serviço de malote entre os setores?!?!? Naaaaaao, melhor mandar pela Posta, para demorar um pouco mais!

Bom, paramos com as utopias.... Ai vem a melhor parte:
Funcionaria do Vigile: "Blablabla, ah mais eu tenho uma copia aqui, ai vcs levam diretamente, ok???
"Ok!" Esse é serviço de vcs, mas para facilitar nossa vida, ta valendo!
"So um momento.....(ao telefone) Fuuuuulano, to enviando os outros processos por eles tb, tah?..... Voces podem levar essas aqui tb?????"
"Com cara de bolinhas pasmas..... Sim, claro! Estamos indo la mesmo neh?!?!?"
"Eh entao, ai ja adianta esses tb!"

E olha q lindo, saimos de la com nosso processo em maos e com mais de uns 5 negos... e claro, com todas as informaçoes deles, onde moram, nome completo e sei la mais o q, pq nem olhei!

OIIIIII, ALGUEM CONSEGUE IMAGINAR ESSA CENA?!?!??! Eu sim, senhoras e senhores.... PQ EU VI, EU VIVI!!!! hahahahh

Por fim, voltamos a comune....ouvimos q deveriamos retornar na segunda, pq o processo deveria ser lançado no sistema. Mas diante da nossa cara de frustrados e um pouco de resistencia para deixar o local rsrs Em 15 minutos estava tudo pronto, processo lançado no sistema e Documento de Identidade na mao! Facil neh?!?!

E aqui esta ela, meu publico de 2-3 leitores, fresquinha, fresquinha!!!! Agora posso deixar meu passaporte em casa, juntamente com o pavor de perde-lo!!!! :)

Fim!

6 comentários:

  1. De longe a galinha do vizinho sempre parece ser mais gorda né? Será que os baianos descendem dos italianos??? Hummmm dá o que pensar isso...rs.
    Que bom filha que vc já resolveu isso. Agora me explique que medo é esse que até o nome da cidade vc ocultou do documento. Não adianta querer disfarçar não....eu sei onde vc está..kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk


    Beijocas minha princesa!

    ResponderExcluir
  2. Mamaezinha, mto informaçao na net nao eh mto legal, ainda mais aqui q qq um pode entrar.... So nao omiti a Italia tb, pq cedo o tarde terei q identificar q estou aqui!!! hahahhahahahah
    Pq senao era segredo de estado geral e total!!!!

    Amu tu
    Saudades

    ResponderExcluir
  3. Car..piiiiiiiiiiiiiiiiii...não foi de novo

    ResponderExcluir
  4. Bia é o Paulo Costa Victoria!!!Força...ae....e Boa sorte com as proximas burocracias!!!hehehe

    abs

    ResponderExcluir
  5. Ai Paulo, graças a Deus, por alguns anos nao tenho q me preocupar com burocracia de documentos..... Pq so de pensar me da urticaria!!!! hahahha
    bjs

    ResponderExcluir
  6. Que lindo, e ela consegue tornar interessante esse drama. Te amo minha linda cidadã italiana.

    Beijos no coração.

    ResponderExcluir