segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Auto Boicote!

Acho ‘engraçado’ como existem pessoas, que tem tanta certeza de que as coisas darão erradas, ou ainda, estão tãaao acostumadas com o insucesso, que fazem de tudo para conseguir seu objetivo....O FRACASSO!!!!

É o Auto Boicote!

Isso é algo, que nem mesmo meu lindo diplominha (que depois de quase 4 anos de formada, fui finalmente buscar na faculdade!) me faz compreender.
É algo assim, eu entendo mas não compreendo, sabe como é?!?! Aliás, como muitas coisas provenientes dos seres humanos.....

É aquele cara, que está abrindo o qüinquagésimo nono negócio próprio, todo entusiasmado, cheio de novas idéias, repleto de lições aprendidas com os fracassos anteriores e com o firme e ‘consistente’ pensamento “Agora vai!!!”. No entanto, apesar de saber que precisa diminuir ao máximo seus custos, para otimizar o quanto puder seus lucros, não se programa para comprar as coisas antecipadamente e assim conseguir um preço melhor. Pára em qualquer posto para abastecer, sem olhar o preço do combustível. Fica com dó dessa, daquela e daquela outra também, que vem só para comprar uma balinha (coitadas delas (nunca de si)!!) e dá logo quatro balas pelo preço de uma. Oferece tudo que vê pela frente aos seus clientes, sem cobrar o preço por isso, só pq gosta do que faz (mas esquece que precisa de dinheiro para viver!)....
E ai, quebra!!!! De novo!! Pela sexagésima vez!!! Culpa tudo a sua volta, a concorrência acirrada, a desleal, as pessoas sem dinheiro, a economia.....TUDO! Menos suas atitudes!
Mas não faz mal, pq com o dinheiro que vai conseguir vendendo isso e aquilo, vai abrir um negóoooocio, meu amigo! Que vai arrebentar de taaaaanta grana.

Tem também a da mocinha no seu atual promissor relacionamento amoroso. Que como o cara lá de cima, toda entusiasmada, pensa: ‘Como esse eu caso, c-e-r-t-e-z-a!!!!’. Só que vira e mexe, seu namorado faz umas cenas de ciúmes, coisa que ela o-d-e-i-a, só que ela gosta de dar um provocadinha para ver se ele se importa mesmo com ela. Mas qdo ele finalmente mostra que se importa, ela se incomoda. E as crises começam. Ele também costumava ser todo carinhoso, dizer quanto a quer bem, do lado dele.... Mas ela lá, dura e gélida feito um iceberg, pois já sabe que vai acabar mesmo (ou melhor, que ELA vai fazer acabar mesmo!!!) E ai o Carinha larga de mão, endurece tb.
E ela começa, mas ele não me ama mais? Ele não me quer mais?? E começa a se derreter toda para o cara....ai o cara, acha que ela finalmente tah na dele de verdade, e retoma suas atitudes. O que acontece???? Cada vez que ele fala que a ama, ela retruca: “Ama?!?! Ama nada, nem liga mais para mim como fazia antes!!!” E o cara depois de algumas tentativas, começa a murchar outra vez....E ai???? Solterice de novo!!!

Tem tb aquela situação que um misto entre egoísmo e boicote.... que a pessoa que se ressente por alguém ‘importante’ para ela, o filho, por exemplo, não priorizá-la no contato, no afeto, no carinho e não ter tanto respeito por ela. Mas não percebe que ela também não prioriza o contato, o afeto, o carinho dessa pessoa....e muito menos a respeita. Mas não importa que ela não tenha essas atitudes, ela QUEEEEEER que o outro tenha e ponto!

E ai tem tantos outros exemplos:
- Aquele que reclama que sempre é enganado, mas continua acreditando em todo mundo.
- Aquele que sempre fala que não tem dinheiro, mas continua gastando descomedidamente.
- Aquele que fala que as empresas não valorizam os funcionários, que a economia está uma droga e por isso está sempre desempregado, mas continua mandando todo chefe para pqp.
- Enfim, aqueles.......

Sabe o que mais me intriga???? A falta de auto percepção desses seres.... Tudo bem que tem uns que enganam bem, é algo bastante sutil. Mas têm outros, que carai, é escancarado!!!!

Então, é ai que eu “me auto relembro”: “Oi, pq você acha que sua profissão existe, criatura?!?!?!”

Eu só acho que deveríamos cobrar dos “aqueles” que estão em nosso convívio pessoal!
Ok, ok valores simbólicos, pq senão a conta seria muitíssimo alta....e até pq as chances de êxito, são em geral escassas. Afinal, de acordo com o dito popular, santo de casa não faz milagre! Assim como, casa de ferreiro, espeto de pau.....

That´s it!
Um beijo, um outro e um tchau!!!

sexta-feira, 11 de setembro de 2009

Vou me embora para Pasárgada

Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei

Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive

E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada

Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar

E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.

Autor: Manoel Bandeira

Obs.: Alguém sabe a que horas sai ônibus para Pasárgada?!?!?!

Obs. 2 : Fiquem a vontade para realizar livres associações

Obs. 3: Inclusive como a Mamãezinha de Jesus, que ao invés de ir a Pasárgada foi a Mandrágora. ;)

Beijo, outro e fui!

sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Is anybody here?!?!

Ei, só para dizer q ainda vivo....muito embora, às vezes, somente de corpo presente rs

Ando muito sem tempo, isso tem me incomodado um pouco (bastante, para falar a verdade), mas no momento tem q ser assim. Paciência.....

Quanto aos meus posts?!?!? Poucas vezes tenho tido o tempo para pensar num assunto q gostaria de relatar, imagina o relato em si?!?!?!?

Mas tentarei logo mais. Tenho dois assuntos em mente, agora só falta o "senta q lá vem história"....


Beijo, outro e tchau