quarta-feira, 15 de julho de 2009

O PRINCÍPIO DO VÁCUO

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?

Não faça isso. É antiprosperidade.

É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.

Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.
Dê o que você não usa mais.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
1) você não confia no amanhã e,
2) você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.

Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!

(Suposto) Autor: Joseph Newton

**********************************************************

E eu?! Após um episódio no dia 18/03/2.007 e uma sequência de fatos que sucederam minha sweet vidinha, inlusive minha proximidade dos triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinta aninhos (Jesus me abana! rs), penso mais e mais assim!

Ainda não estou 100%. Mas tb é por isso q estou viva, para continuar tentando e tentando chegar aos 100%!
E viva Darwin, e viva a evolução! ;)

Beijo Pessoinhas
obs.: Agora vem aqui e comenta, seu pentelho!!!!! rs =P

Um comentário:

  1. Carambaaa Biahhh...

    Agora voce me pegoo...

    Agora voce botou um enorme ponto de interrogação na minha kbeça....

    Sera mesmo que eu nao confio no meu amanha??

    Será que eu nao me adaptarei as coisas novas e me segurarei nas coisas velhas???

    Será que eu estou dando um chega pra la nas oportunidades???

    Será que o ovo veio primeiro que a galinha???

    Chegar em casa vo apagar todos os programas e documentos velhinhos no meu pc....

    Todas os backups de clientes antigos...

    Chega.... Vo da uma reviravolta na minha vida

    eh isso ai... 'Yes Man'....

    Vlw Herzoguinha...

    Big Bjos kbeça extremamente pensante (que deixa as outras doidas).....

    Fica bem....

    PS.: Vlw pelo Pentelhoo.. eh como dizem..

    "Para bom entendedor meia palavra basta... "

    ResponderExcluir