Sabe qual é a pergunta e a resposta mais irritantes da galáxia nos últimos tempos?!?!!?!?
Nã0?!?!?! Então em primeira mão....
Pergunta Irritante: Quando vc embaaaaarca?????
(e suas variações: Já sabe qdo vai? Sabe que itinerário?? (Essa é ainda pior...se não sei nem qdo vou, imagina para onde!!!))
Resposta Irritante: Nãaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaao, ainda não!
(pela milésima vez numa questão de horas)
O melhor é que em geral existe uma Instrução Irritante após a Resposta Irritante...
Instrução Irritante: Assim que souber, pode ter certeza que eu avisarei todo mundo!!!!
(Pq a instrução é irritante tb?!?!?
Pq passado um dia da instrução irritante, vem a pergunta irritante novamente!!!!! =/
Melhor ainda qdo vem de pessoas muiiiiito próximas, que com certeza serão as primeiras a saber. Algumas dessas já me fizeram perder a elegância!!!! hahahahhahahaha)
Então é isso pessoal
Um beijo um outro e um tchau
terça-feira, 1 de dezembro de 2009
quinta-feira, 19 de novembro de 2009
Dura realidade!!!
E de voadora giratória no pescoço em tudo que estava me botando para baixo....eis que eu reapareço das cinzas, no melhor estilo Phoenix :) :)
Texto compriiiiido, mas muito bem escrito (infelizmente não sei quem é a feliz autora)....
Texto compriiiiido, mas muito bem escrito (infelizmente não sei quem é a feliz autora)....
Meninos, vale a ressalva de que o exagero que possa haver no texto é bem tênue viu!!!!!! rsrsrs Para desespero da mugerada!! ;)
Em beijo um outro e um tchau chicos!
--------------------------------------------------------------------------------
JANTAR COM O BOFE
Quando um homem chama uma mulher para sair, não sabe o grau de estresse que isso desencadeia em nossas vidas. O que venho contar aqui hoje é mais dedicado aos homens do que às mulheres. Acho importante que eles saibam.
O que se passa nos bastidores. Você, mulher, está flertando um Zé Ruela qualquer. Com sorte, ele acaba te chamando para sair. Vamos supor um jantar.
Ele diz, como se fosse a coisa mais simples do mundo 'Vamos jantar amanhã?'.
Você sorri e responde, como se fosse a coisa mais simples do mundo: 'Claro, vamos sim'.
Começou o inferno na Terra. Foi dada a largada. Você começa a se reprogramar mentalmente e pensar em tudo que tem que fazer para estar apresentável até lá. Cancela todos os seus compromissos canceláveis e começa a odisséia.
Evidentemente, você também para de comer, afinal, quer estar em forma no dia do jantar e mulher sempre se acha gorda. Daqui pra frente, você começa a fazer a dieta do queijo: fica sem comer nada o dia inteiro e quando sente que vai desmaiar come uma fatia de queijo. Muito saudável.
Primeira coisa: fazer mãos e pés. Quem se importa se é inverno e você provavelmente vai usar uma bota de cano alto? Mãos e pés tem que estar feitos - Lei de Murphy. Sempre dá merda.
Uma vez pensei assim e o infeliz me levou para um restaurante japonês daqueles em que tem que tirar o sapato para sentar naqueles tatames. Tive que tirar o sapato com aquela sola do pé cracuda, esmalte semi-descascado e cutícula do tamanho de um champignon! Vai que ele te coloca em alguma outra situação impossível de prever que te obriga a tirar o sapato? Para nossa paz de espírito, melhor fazer mão é pé, até porque boa parte dessa raça tem uma tara bizarra por pé feminino. OBS: Isso me emputece. Passo horas na academia malhando minha bunda e ele vai reparar justamente no pé! Isso é coisa de... Melhor mudar de assunto...
As mais caprichosas, além de fazer mão e pé, ainda fazem algum tratamento capilar no salão: hidratação, escova, corte, tintura, retoque de raiz, etc.
Ah sim, já ia esquecendo. Tem a depilação. Essa os homens não podem nem contestar.
Quem quer sair com uma mulher não depilada, mesmo que seja apenas para um inocente jantar? Lá vai você depilar perna, axila, virilha, sobrancelha etc, etc. Mulher sofre! E lá se vai mais uma hora do seu dia. E uma hora bem dolorida, diga-se de passagem.
Dia seguinte. É hoje seu grande dia. Quando vou sair com alguém, faço questão da dar uma passada na academia no dia, para malhar desumanamente até quase cuspir o pulmão. Não, não é para emagrecer, é para deixar minha bunda e minhas pernas enormes e durinhas (elas ficam inchadas depois de malhar).
Geralmente, o Zé Ruela não comunica onde vai levar a gente. Surge aquele dilema da roupa. Com certeza você vai errar, resta escolher se quer errar para mais ou para menos. Se te serve de consolo, ele não vai perceber.
Alias, ele não vai perceber nada. Você pode aparecer de Armani ou enrolada em um saco de batatas, tanto faz. Eles não reparam em detalhe nenhum, mas sabem dizer quando estamos bonitas (só não sabem o porquê). Mas, é como dizia Angie Dickinson: 'Eu me visto para as mulheres e me dispo para os homens'. Não tem como, a gente se arruma, mesmo que eles não reparem.
Escolhida a roupa, com a resignação que você vai errar, para mais ou para menos, vem a etapa do banho.
Depois do banho e do cabelo, vem a maquiagem. Nessa etapa eu perco muito tempo.
Lá vai a babaca separar cílio por cílio com palito de dente depois de passar rímel.
Depois vem a hora de se vestir. Homens não entendem, mas tem dias que a gente acorda gorda. É sério, no dia anterior o corpo estava lindo e no dia seguinte... PORCA! Não sei o que é (provavelmente nossa imaginação), mas eu juro que acontece. Muitas vezes você compra uma roupa para um evento, na loja fica linda e na hora de sair fica um .... Se for um desses dias em que o espelho está de sacanagem com a sua cara, é provável que você acabe com um pilha de roupas recusadas em cima da cama, chorando, com um armário cheio de roupa gritando 'EU NÃO TENHO ROOOOOUUUUUPAAAA'.
O chato é ter que refazer a maquiagem. E quando você inventa de colocar aquela calça apertada e tem que deitar na cama e pedir para outro ser humano enfiar ela em você? Uma gracinha, já vai para o jantar lacrada a vácuo. Se espirrar a calça perfura o pâncreas.
Ok, você achou uma roupa que ficou boa. Vem o dilema da lingerie. Salvo raras exceções, roupa feminina (incluindo lingerie) ou é bonita, ou é confortável.
Você olha para aquela sua calcinha de algodão do tamanho de uma lona de circo.
Ela é confortável. E cor de pele. Praticamente um método anticoncepcional. Você pensa 'Eu não vou dar para ele hoje mesmo, que se foooda'. Você veste a calcinha. Aí bate a culpa. Eu sinto culpa se ando com roupa confortável, meu inconsciente já associou estar bem vestida a sofrimento. Aí você começa a pensar 'Ele pode acabar vendo a minha calcinha...
Vai que no restaurante tem uma escada e eu tenho que subir na frente dele... se ele olhar para essa calcinha, broxará para todo o sempre comigo...'. Muito puta da vida, você tira a sua calcinha amiga e coloca uma daquelas mínimas e rendadas, que com certeza vão ficar entrando na sua bunda a noite toda. Melhor prevenir..
Os sapatos. Vale o mesmo que eu disse sobre roupas: ou é bonito ou é confortável.
Geralmente, quando tenho um encontro importante, opto por UMA PEÇA de roupa bem bonita e desconfortável, e o resto menos bonito mas confortável.. FATO: Lei de Murphy impera. Com certeza me vai ser exigido esforço da parte comprometida pelo desconforto. Ex: Vou com roupa confortável e sapato assassino. Certeza que no meio da noite ele vai soltar um 'Sei que você adora dançar, vamos sair para dançar! Eu tento fazer parecer que as lágrimas são de emoção. Uma vez um sapato me machucou tanto, mas tanto, que fiz um bilhete para mim mesma e colei no sapato, para lembrar de nunca mais usar!. Porque eu não dei o sapato?
Porra... me custou muito caro. Posso não usá-lo, mas quero tê-lo. Eu sei, eu sei, materialista do cacete.... Vou voltar como besouro de esterco na próxima encarnação e comer muito coco para ver se evoluo espiritualmente! Mas por hora, o sapato fica.
Depois que você está toda montadinha, lutando mentalmente com seus dilemas, começa a bater a ansiedade.
Tenho um faniquito e começo a dizer que não quero ir. Não para ele, ligo para a infeliz da minha melhor amiga e digo que não quero mais ir, que sair para conhecer pessoas é muito estressante, que se um dia eu tiver um AVC é culpa dessa tensão toda que eu passei na vida em todos os primeiros encontros e que quero voltar tartaruga na próxima encarnação. Ela, coitada, escuta pacientemente e tenta me acalmar.
Agora imaginem vocês, se depois de tudo isso, o filho da puta liga e cancela o encontro? 'Surgiu um imprevisto, podemos deixar para semana que vem?'.
Gente, não é má vontade ou intransigência, mas eu acho inadmissível uma coisa dessas, a menos que seja algo muito grave! Eu fico puta, puta, PUTA da vida!
Claro, na cabecinha deles não custa nada mesmo, eles acham que é simples, que a gente levantou da cama e foi direto pro carro deles. Se eles soubessem o trabalho que dá, o estresse, o tempo perdido... nunca ousariam remarcar nada.
Vem me buscar de maca e no soro, mas não desmarque comigo! Até porque, a essas alturas, a dieta radical do queijo está quase te fazendo desmaiar de fome, é questão de vida ou morte esse jantar! NÃO CANCELEM ENCONTROS A MENOS QUE TENHA ACONTECIDO ALGO MUITO, MUITO, GRAVE! DO TIPO...MORRER A MÃE OU O PAI
Supondo que ele venha. Ele liga e diz que está chegando. Você passa perfume, escova os dentes e vai. Quando entra no carro já toma um eufemismo na lata 'MMM... tá cheirosa!' (tecla sap: 'Passou muito perfume..'). Ele nem sequer olha para a sua roupa. Ele não repara em nada, ele acha que você é assim ao natural. Eu não ligo, acho homem que repara muito meio viado, mas isso frustra algumas mulheres. E se ele for tirar a sua roupa, grandes chances dele tirar a calça junto com a calcinha e nem ver. Pois é, Minha Amiga, você passou a noite toda com a rendinha atochada para nada.
Homens, vocês sabiam que uma boa calcinha, de marca, pode custar o mesmo que um MP4?
Favor tirar sem rasgar.
Quando é comigo, passo tanto estresse que chego no jantar com um pouco de raiva do cidadão. No meio da noite, já não sinto mais meus dedos do pé, devido ao princípio de gangrena em função do sapato de bico fino. Quando ele conta piadas e ri eu penso 'É, eu também estaria de bom humor, contando piada, se não fosse essa calcinha intra-uterina raspando no colo do meu útero'. A culpa não é deles, é minha, por ser surtada com a estética. Sinto o estômago fagocitando meu fígado, mas apenas belisco a comida de leve. Fico constrangida de mostrar toda a minha potência estomacal assim, de primeira.
Para finalizar, quero ressaltar que eu falei aqui do desgaste emocional e da disponibilidade de tempo que um encontro nos provoca. Nem sequer entrei no mérito do DINHEIRO.
Pois é, tudo isso custa caro. Vou fazer uma estimativa POR BAIXO, muito por baixo, porque geralmente pagamos bem mais do que isso e fazemos mais tratamentos estéticos:
Roupa............... ......... ......... ........... .......... ......... R$ 200,00
Lingerie.... ......... ......... .......... .......... ........... .........R$ 80,00
Maquiagem... .......... ......... ......... ........... .......... ....R$ 50,00
Sapato...... ......... ......... .......... .......... ........ .. ........R$ 150,00
Depilação..... ......... ......... ......... .......... ...... .... .....R$ 50,00
Mão e pé........... .......... ......... .......... ......... ....... ...R$ 15,00
Perfume..... .......... ......... ......... .......... ........ .. .......R$ 80,00
Pílula anticoncepcional. ......... ......... ....... ..............R$ 20,00
Ou seja, JOGANDO O VALOR BEM PARA BAIXO, gastamos, no barato, R$ 500 para sair com um Zé Ruela. Entendem porque eu bato o pé e digo que homem TEM QUE PAGAR O MOTEL? A gente gasta muito mais para sair com eles do que ele com a gente!
Por isto amigos, valorizem seu próximo encontro e aprendam um pouco mais, sobre este ser fantástico, chamado mulher....
segunda-feira, 9 de novembro de 2009
Reflexão Impensada
Existem alguns momentos que um sofrimento maior serve para acabar com aqueles menores.
Maior para acabar com menor?!?!?
É maior sim, mas é na verdade uma poda. É a extinção de angústias, ansiedades e dúvidas. Ter certeza de uma situação, por mais dolorida que essa certeza seja no momento.
Agora só resta acolher e consolar o órgão desnudo:
“Shhhhhhhhhhh, shhhhhhhhh vai passar. Vai passar.” Esperar que ele caia no sono e se acalme, após o ápice da angústia e de lágrimas....
E ansiar para que as várias possíveis direções que surgiram após a poda, sejam guiadas por boas vibrações!!!
That´s all folks!
Maior para acabar com menor?!?!?
É maior sim, mas é na verdade uma poda. É a extinção de angústias, ansiedades e dúvidas. Ter certeza de uma situação, por mais dolorida que essa certeza seja no momento.
Agora só resta acolher e consolar o órgão desnudo:
“Shhhhhhhhhhh, shhhhhhhhh vai passar. Vai passar.” Esperar que ele caia no sono e se acalme, após o ápice da angústia e de lágrimas....
E ansiar para que as várias possíveis direções que surgiram após a poda, sejam guiadas por boas vibrações!!!
That´s all folks!
quinta-feira, 29 de outubro de 2009
Um 'cara' chamado Universo!
A prece é um relacionamento; metade do trabalho é meu. Se eu quiser transformação, mas sequer for capaz de articular qual exatamente é o meu objetivo, como ele poderá ocorrer? Metade do que se ganha com a prece está no próprio ato de pedir, de oferecer uma intenção claramente articulada e refletida. Se você não tiver isso, todas as suas súplicas e desejos não têm sustento, são desconjuntados, inertes; rodopiam a seus pés em uma bruma fria, mas nunca se erguem.
(...)
Sinto que o destino também é um relacionamento – uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre a metade dele você não tem o menor controle; a outra metade está completamente nas suas mãos, e as suas ações terão conseqüências perceptíveis. O homem não é nem uma marionete dos deuses, nem tampouco é senhor do seu próprio destino; ele é um pouco de ambos.
(...)
Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida – se as verei como maldições ou como oportunidades (e, quando não tiver forças para adotar o ponto de vista mais otimista, porque estou sentindo pena demais de mim mesma, posso decidir continuar tentando mudar minha atitude).
Comer, Rezar, Amar
Elizabeth Gilbert
Costumo dizer (claro, e obviamente, por conta da influência da Mamãe) que temos que estruturar a idéia para jogar no Universo. Ou seja, saber o que pedir. E, principalmente, fazer a parte que lhe cabe!!!
Não adianta ficar com a bunda sentada no sofá, pedindo, pedindo e pedindo um emprego novo, por exemplo, e não dar as caras nas ruas, na net ou coisa parecida. Óbvio né?!?!? Mas vejo taaaaaaaaaaaaaaaanto isso, e como!
E confesso algo, algo que não gosto muito de falar não, para dizer a verdade, mas é totalmente condizente com o tema...... O Universo (costumo não me referir como Deus. Acredito em algo superior, não sei exatamente em que. Mas enfim, o assunto não é esse....) é “meu brother”.
Sinto-me uma afortunada devido as coisas sempre virem para mim quando eu decido que quero de fato. Praticamente sempre quando ajo da maneira acima, isto é, estruturando uma idéia, pedindo força e orientação e agindo para que a idéia aconteça..... ela ACONTECE!!!!
E quando não vem, sempre depois de um tempo fica muito claro o motivo pelo qual não vieram... Aliás, ADOOOOORO essa parte!!!! Pois aprendi a ter paciência para esperar a ‘tal hora certa’ e além de me preparar para aquilo que quero, a desejar que aconteça o melhor para mim (seja meu desejo ou não).
E é isso, agora estou esperando como e quando irei finalmente para ‘Pasárgada’. Algo que planejei, corri atrás e depois deixei o Universo fazer a parte dele..... E consegui (aliás, melhor do que planejei)!!!! :D
Valeu Universo, ‘brotherzasso’ mesmo!!!! ;)
Beijo, Outro e Tchau!!!!!!
Obs.: Proooooonto, tirei as teias de aranha.....
(...)
Sinto que o destino também é um relacionamento – uma interação entre a graça divina e o esforço pessoal direcionado. Sobre a metade dele você não tem o menor controle; a outra metade está completamente nas suas mãos, e as suas ações terão conseqüências perceptíveis. O homem não é nem uma marionete dos deuses, nem tampouco é senhor do seu próprio destino; ele é um pouco de ambos.
(...)
Posso escolher como vou encarar as circunstâncias desafortunadas da minha vida – se as verei como maldições ou como oportunidades (e, quando não tiver forças para adotar o ponto de vista mais otimista, porque estou sentindo pena demais de mim mesma, posso decidir continuar tentando mudar minha atitude).
Comer, Rezar, Amar
Elizabeth Gilbert
Costumo dizer (claro, e obviamente, por conta da influência da Mamãe) que temos que estruturar a idéia para jogar no Universo. Ou seja, saber o que pedir. E, principalmente, fazer a parte que lhe cabe!!!
Não adianta ficar com a bunda sentada no sofá, pedindo, pedindo e pedindo um emprego novo, por exemplo, e não dar as caras nas ruas, na net ou coisa parecida. Óbvio né?!?!? Mas vejo taaaaaaaaaaaaaaaanto isso, e como!
E confesso algo, algo que não gosto muito de falar não, para dizer a verdade, mas é totalmente condizente com o tema...... O Universo (costumo não me referir como Deus. Acredito em algo superior, não sei exatamente em que. Mas enfim, o assunto não é esse....) é “meu brother”.
Sinto-me uma afortunada devido as coisas sempre virem para mim quando eu decido que quero de fato. Praticamente sempre quando ajo da maneira acima, isto é, estruturando uma idéia, pedindo força e orientação e agindo para que a idéia aconteça..... ela ACONTECE!!!!
E quando não vem, sempre depois de um tempo fica muito claro o motivo pelo qual não vieram... Aliás, ADOOOOORO essa parte!!!! Pois aprendi a ter paciência para esperar a ‘tal hora certa’ e além de me preparar para aquilo que quero, a desejar que aconteça o melhor para mim (seja meu desejo ou não).
E é isso, agora estou esperando como e quando irei finalmente para ‘Pasárgada’. Algo que planejei, corri atrás e depois deixei o Universo fazer a parte dele..... E consegui (aliás, melhor do que planejei)!!!! :D
Valeu Universo, ‘brotherzasso’ mesmo!!!! ;)
Beijo, Outro e Tchau!!!!!!
Obs.: Proooooonto, tirei as teias de aranha.....
segunda-feira, 14 de setembro de 2009
Auto Boicote!
Acho ‘engraçado’ como existem pessoas, que tem tanta certeza de que as coisas darão erradas, ou ainda, estão tãaao acostumadas com o insucesso, que fazem de tudo para conseguir seu objetivo....O FRACASSO!!!!
É o Auto Boicote!
Isso é algo, que nem mesmo meu lindo diplominha (que depois de quase 4 anos de formada, fui finalmente buscar na faculdade!) me faz compreender.
É algo assim, eu entendo mas não compreendo, sabe como é?!?! Aliás, como muitas coisas provenientes dos seres humanos.....
É aquele cara, que está abrindo o qüinquagésimo nono negócio próprio, todo entusiasmado, cheio de novas idéias, repleto de lições aprendidas com os fracassos anteriores e com o firme e ‘consistente’ pensamento “Agora vai!!!”. No entanto, apesar de saber que precisa diminuir ao máximo seus custos, para otimizar o quanto puder seus lucros, não se programa para comprar as coisas antecipadamente e assim conseguir um preço melhor. Pára em qualquer posto para abastecer, sem olhar o preço do combustível. Fica com dó dessa, daquela e daquela outra também, que vem só para comprar uma balinha (coitadas delas (nunca de si)!!) e dá logo quatro balas pelo preço de uma. Oferece tudo que vê pela frente aos seus clientes, sem cobrar o preço por isso, só pq gosta do que faz (mas esquece que precisa de dinheiro para viver!)....
E ai, quebra!!!! De novo!! Pela sexagésima vez!!! Culpa tudo a sua volta, a concorrência acirrada, a desleal, as pessoas sem dinheiro, a economia.....TUDO! Menos suas atitudes!
Mas não faz mal, pq com o dinheiro que vai conseguir vendendo isso e aquilo, vai abrir um negóoooocio, meu amigo! Que vai arrebentar de taaaaanta grana.
Tem também a da mocinha no seu atual promissor relacionamento amoroso. Que como o cara lá de cima, toda entusiasmada, pensa: ‘Como esse eu caso, c-e-r-t-e-z-a!!!!’. Só que vira e mexe, seu namorado faz umas cenas de ciúmes, coisa que ela o-d-e-i-a, só que ela gosta de dar um provocadinha para ver se ele se importa mesmo com ela. Mas qdo ele finalmente mostra que se importa, ela se incomoda. E as crises começam. Ele também costumava ser todo carinhoso, dizer quanto a quer bem, do lado dele.... Mas ela lá, dura e gélida feito um iceberg, pois já sabe que vai acabar mesmo (ou melhor, que ELA vai fazer acabar mesmo!!!) E ai o Carinha larga de mão, endurece tb.
E ela começa, mas ele não me ama mais? Ele não me quer mais?? E começa a se derreter toda para o cara....ai o cara, acha que ela finalmente tah na dele de verdade, e retoma suas atitudes. O que acontece???? Cada vez que ele fala que a ama, ela retruca: “Ama?!?! Ama nada, nem liga mais para mim como fazia antes!!!” E o cara depois de algumas tentativas, começa a murchar outra vez....E ai???? Solterice de novo!!!
Tem tb aquela situação que um misto entre egoísmo e boicote.... que a pessoa que se ressente por alguém ‘importante’ para ela, o filho, por exemplo, não priorizá-la no contato, no afeto, no carinho e não ter tanto respeito por ela. Mas não percebe que ela também não prioriza o contato, o afeto, o carinho dessa pessoa....e muito menos a respeita. Mas não importa que ela não tenha essas atitudes, ela QUEEEEEER que o outro tenha e ponto!
E ai tem tantos outros exemplos:
- Aquele que reclama que sempre é enganado, mas continua acreditando em todo mundo.
- Aquele que sempre fala que não tem dinheiro, mas continua gastando descomedidamente.
- Aquele que fala que as empresas não valorizam os funcionários, que a economia está uma droga e por isso está sempre desempregado, mas continua mandando todo chefe para pqp.
- Enfim, aqueles.......
Sabe o que mais me intriga???? A falta de auto percepção desses seres.... Tudo bem que tem uns que enganam bem, é algo bastante sutil. Mas têm outros, que carai, é escancarado!!!!
Então, é ai que eu “me auto relembro”: “Oi, pq você acha que sua profissão existe, criatura?!?!?!”
Eu só acho que deveríamos cobrar dos “aqueles” que estão em nosso convívio pessoal!
Ok, ok valores simbólicos, pq senão a conta seria muitíssimo alta....e até pq as chances de êxito, são em geral escassas. Afinal, de acordo com o dito popular, santo de casa não faz milagre! Assim como, casa de ferreiro, espeto de pau.....
That´s it!
Um beijo, um outro e um tchau!!!
É o Auto Boicote!
Isso é algo, que nem mesmo meu lindo diplominha (que depois de quase 4 anos de formada, fui finalmente buscar na faculdade!) me faz compreender.
É algo assim, eu entendo mas não compreendo, sabe como é?!?! Aliás, como muitas coisas provenientes dos seres humanos.....
É aquele cara, que está abrindo o qüinquagésimo nono negócio próprio, todo entusiasmado, cheio de novas idéias, repleto de lições aprendidas com os fracassos anteriores e com o firme e ‘consistente’ pensamento “Agora vai!!!”. No entanto, apesar de saber que precisa diminuir ao máximo seus custos, para otimizar o quanto puder seus lucros, não se programa para comprar as coisas antecipadamente e assim conseguir um preço melhor. Pára em qualquer posto para abastecer, sem olhar o preço do combustível. Fica com dó dessa, daquela e daquela outra também, que vem só para comprar uma balinha (coitadas delas (nunca de si)!!) e dá logo quatro balas pelo preço de uma. Oferece tudo que vê pela frente aos seus clientes, sem cobrar o preço por isso, só pq gosta do que faz (mas esquece que precisa de dinheiro para viver!)....
E ai, quebra!!!! De novo!! Pela sexagésima vez!!! Culpa tudo a sua volta, a concorrência acirrada, a desleal, as pessoas sem dinheiro, a economia.....TUDO! Menos suas atitudes!
Mas não faz mal, pq com o dinheiro que vai conseguir vendendo isso e aquilo, vai abrir um negóoooocio, meu amigo! Que vai arrebentar de taaaaanta grana.
Tem também a da mocinha no seu atual promissor relacionamento amoroso. Que como o cara lá de cima, toda entusiasmada, pensa: ‘Como esse eu caso, c-e-r-t-e-z-a!!!!’. Só que vira e mexe, seu namorado faz umas cenas de ciúmes, coisa que ela o-d-e-i-a, só que ela gosta de dar um provocadinha para ver se ele se importa mesmo com ela. Mas qdo ele finalmente mostra que se importa, ela se incomoda. E as crises começam. Ele também costumava ser todo carinhoso, dizer quanto a quer bem, do lado dele.... Mas ela lá, dura e gélida feito um iceberg, pois já sabe que vai acabar mesmo (ou melhor, que ELA vai fazer acabar mesmo!!!) E ai o Carinha larga de mão, endurece tb.
E ela começa, mas ele não me ama mais? Ele não me quer mais?? E começa a se derreter toda para o cara....ai o cara, acha que ela finalmente tah na dele de verdade, e retoma suas atitudes. O que acontece???? Cada vez que ele fala que a ama, ela retruca: “Ama?!?! Ama nada, nem liga mais para mim como fazia antes!!!” E o cara depois de algumas tentativas, começa a murchar outra vez....E ai???? Solterice de novo!!!
Tem tb aquela situação que um misto entre egoísmo e boicote.... que a pessoa que se ressente por alguém ‘importante’ para ela, o filho, por exemplo, não priorizá-la no contato, no afeto, no carinho e não ter tanto respeito por ela. Mas não percebe que ela também não prioriza o contato, o afeto, o carinho dessa pessoa....e muito menos a respeita. Mas não importa que ela não tenha essas atitudes, ela QUEEEEEER que o outro tenha e ponto!
E ai tem tantos outros exemplos:
- Aquele que reclama que sempre é enganado, mas continua acreditando em todo mundo.
- Aquele que sempre fala que não tem dinheiro, mas continua gastando descomedidamente.
- Aquele que fala que as empresas não valorizam os funcionários, que a economia está uma droga e por isso está sempre desempregado, mas continua mandando todo chefe para pqp.
- Enfim, aqueles.......
Sabe o que mais me intriga???? A falta de auto percepção desses seres.... Tudo bem que tem uns que enganam bem, é algo bastante sutil. Mas têm outros, que carai, é escancarado!!!!
Então, é ai que eu “me auto relembro”: “Oi, pq você acha que sua profissão existe, criatura?!?!?!”
Eu só acho que deveríamos cobrar dos “aqueles” que estão em nosso convívio pessoal!
Ok, ok valores simbólicos, pq senão a conta seria muitíssimo alta....e até pq as chances de êxito, são em geral escassas. Afinal, de acordo com o dito popular, santo de casa não faz milagre! Assim como, casa de ferreiro, espeto de pau.....
That´s it!
Um beijo, um outro e um tchau!!!
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Vou me embora para Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.
Autor: Manoel Bandeira
Obs.: Alguém sabe a que horas sai ônibus para Pasárgada?!?!?!
Obs. 2 : Fiquem a vontade para realizar livres associações
Obs. 3: Inclusive como a Mamãezinha de Jesus, que ao invés de ir a Pasárgada foi a Mandrágora. ;)
Beijo, outro e fui!
Lá sou amigo do rei
Lá tenho a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada
Vou-me embora pra Pasárgada
Aqui eu não sou feliz
Lá a existência é uma aventura
De tal modo inconseqüente
Que Joana a Louca de Espanha
Rainha e falsa demente
Vem a ser contraparente
Da nora que nunca tive
E como farei ginástica
Andarei de bicicleta
Montarei em burro brabo
Subirei no pau-de-sebo
Tomarei banhos de mar!
E quando estiver cansado
Deito na beira do rio
Mando chamar a mãe-d'água
Pra me contar as histórias
Que no tempo de eu menino
Rosa vinha me contar
Vou-me embora pra Pasárgada
Em Pasárgada tem tudo
É outra civilização
Tem um processo seguro
De impedir a concepção
Tem telefone automático
Tem alcalóide à vontade
Tem prostitutas bonitas
Para a gente namorar
E quando eu estiver mais triste
Mas triste de não ter jeito
Quando de noite me der
Vontade de me matar
— Lá sou amigo do rei —
Terei a mulher que eu quero
Na cama que escolherei
Vou-me embora pra Pasárgada.
Autor: Manoel Bandeira
Obs.: Alguém sabe a que horas sai ônibus para Pasárgada?!?!?!
Obs. 2 : Fiquem a vontade para realizar livres associações
Obs. 3: Inclusive como a Mamãezinha de Jesus, que ao invés de ir a Pasárgada foi a Mandrágora. ;)
Beijo, outro e fui!
sexta-feira, 4 de setembro de 2009
Is anybody here?!?!
Ei, só para dizer q ainda vivo....muito embora, às vezes, somente de corpo presente rs
Ando muito sem tempo, isso tem me incomodado um pouco (bastante, para falar a verdade), mas no momento tem q ser assim. Paciência.....
Quanto aos meus posts?!?!? Poucas vezes tenho tido o tempo para pensar num assunto q gostaria de relatar, imagina o relato em si?!?!?!?
Mas tentarei logo mais. Tenho dois assuntos em mente, agora só falta o "senta q lá vem história"....
Beijo, outro e tchau
Ando muito sem tempo, isso tem me incomodado um pouco (bastante, para falar a verdade), mas no momento tem q ser assim. Paciência.....
Quanto aos meus posts?!?!? Poucas vezes tenho tido o tempo para pensar num assunto q gostaria de relatar, imagina o relato em si?!?!?!?
Mas tentarei logo mais. Tenho dois assuntos em mente, agora só falta o "senta q lá vem história"....
Beijo, outro e tchau
quarta-feira, 29 de julho de 2009
"Por favor, largue essa banana!"
Uma antiga tribo africana utiliza um método bastante curioso para capturar os espertos macacos que vivem nos galhos mais altos das árvores. O sistema é o seguinte: os nativos pegam um recipiente de boca estreita, colocam uma banana dentro, amarram-no ao tronco de uma árvore e afastam-se.
Quando eles saem, um macaco curioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana. Surge o dilema; se largar a banana, sua mão sai, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
Após algum tempo, os nativos voltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?
O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão. Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.
Achei a história engraçada, porque muitas vezes fazemos exatamente como esses macacos. Ou você não conhece ninguém que está insatisfeito com o emprego, mas permanece lá, mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou casais com relacionamentos completamente deteriorados que insistem em ficar sofrendo? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas que continuam adiando um novo caminho que trará de volta a alegria de viver? Somos ou não como os macacos?
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.
Recebi esse texto e achei interessante.......
E vc?!?!? Precisa largar alguma banana em sua vida?!?!!?!?!
beijo, outro e tchau
Quando eles saem, um macaco curioso desce, olha dentro da cabaça e vê a banana. Enfia sua mão e apanha a fruta, mas como a boca do recipiente é muito estreita ele não consegue tirar a banana. Surge o dilema; se largar a banana, sua mão sai, e ele pode ir embora livremente; caso contrário, continua preso na armadilha.
Após algum tempo, os nativos voltam e capturam sem dificuldade os macacos teimosos que se recusaram a largar as bananas. O final é trágico, pois eles são caçados para serem comidos.
Você deve achar absurdo o grau de estupidez destes macacos; afinal, basta largar a banana e ficar livre do destino de ir para a panela. Fácil demais, não é?
O problema deve estar no valor exagerado que o macaco atribui à sua conquista. A banana já está ali, na sua mão. Parece ser uma insanidade largá-la e ir embora.
Achei a história engraçada, porque muitas vezes fazemos exatamente como esses macacos. Ou você não conhece ninguém que está insatisfeito com o emprego, mas permanece lá, mesmo sabendo que está cultivando um infarto? Ou casais com relacionamentos completamente deteriorados que insistem em ficar sofrendo? Ou pessoas infelizes por causa de decisões antigas que continuam adiando um novo caminho que trará de volta a alegria de viver? Somos ou não como os macacos?
A vida é preciosa demais para trocarmos por uma banana que, apesar de estar em nossa mão, pode nos levar direto à panela.
Recebi esse texto e achei interessante.......
E vc?!?!? Precisa largar alguma banana em sua vida?!?!!?!?!
beijo, outro e tchau
domingo, 26 de julho de 2009
Os trinta!
Hoje completei 29 anos 364 dias! É um bocadão, neh?!?!?!
E hj por exatos 5 minutos, eqto me calçava, fiz uma análise da minha vida! E cheguei a uma conclusão....
Antes de falar a respeito dessa conclusão, preciso dizer a partir de que pergunta começo uma reflexão desse tipo: “Se eu morrer amanhã, vou feliz?!?!?”
Desde que comecei a me questionar dessa maneira, mudei uma série de atitudes minhas.
Dou muito menos importância a bens materiais. Claro que quero viver com conforto e sem preocupações, busco isso (não me importaria de ganhar na Mega Sena.... rsrs). Mas não levarei nada disso para um túmulo.
Valorizo muito mais as pessoas em minha volta. Na convivência, em saber delas e principalmente que elas saibam o quão importante são na minha vida.
Dou um valor sem igual para minha família. A gente se pega, xinga, mas na hora do vamos ver, na necessidade, todo mundo sai correndo. E ai de alguém que atrapalhe o caminho.....
Procuro não guardar as coisas (como dito no post anterior). Se estou com vontade de usar aquela roupa nova e liiinda só para ir ao shopping, eu uso e pronto. Uso meu perfume caro qdo dá vontade, o sapato novo para ir trabalhar.....enfim, esse tipo de coisa são para ser utilizadas, nunca saberemos quando será a ultima vez que iremos usar!!!
E mudo, mudo e mudo a cada dia. A cada dia revejo meus conceitos, atitudes, modo de agir e reagir, mudo de opinião....enfim, mudo!
E ai, qdo jogo tudo isso na panela e misturo, como nos 5 minutinhos acima, eu posso responder: Sim, posso morrer amanhã tranquilamente! Porém, não quero!!!!!! Hahaha
Quero conquistar muito mais coisas, quero me desenvolver e crescer muito mais. Eu quero!
E que venha os trintão! Amarradão!!! =P
Super beijo pessoinhas
E hj por exatos 5 minutos, eqto me calçava, fiz uma análise da minha vida! E cheguei a uma conclusão....
Antes de falar a respeito dessa conclusão, preciso dizer a partir de que pergunta começo uma reflexão desse tipo: “Se eu morrer amanhã, vou feliz?!?!?”
Desde que comecei a me questionar dessa maneira, mudei uma série de atitudes minhas.
Dou muito menos importância a bens materiais. Claro que quero viver com conforto e sem preocupações, busco isso (não me importaria de ganhar na Mega Sena.... rsrs). Mas não levarei nada disso para um túmulo.
Valorizo muito mais as pessoas em minha volta. Na convivência, em saber delas e principalmente que elas saibam o quão importante são na minha vida.
Dou um valor sem igual para minha família. A gente se pega, xinga, mas na hora do vamos ver, na necessidade, todo mundo sai correndo. E ai de alguém que atrapalhe o caminho.....
Procuro não guardar as coisas (como dito no post anterior). Se estou com vontade de usar aquela roupa nova e liiinda só para ir ao shopping, eu uso e pronto. Uso meu perfume caro qdo dá vontade, o sapato novo para ir trabalhar.....enfim, esse tipo de coisa são para ser utilizadas, nunca saberemos quando será a ultima vez que iremos usar!!!
E mudo, mudo e mudo a cada dia. A cada dia revejo meus conceitos, atitudes, modo de agir e reagir, mudo de opinião....enfim, mudo!
E ai, qdo jogo tudo isso na panela e misturo, como nos 5 minutinhos acima, eu posso responder: Sim, posso morrer amanhã tranquilamente! Porém, não quero!!!!!! Hahaha
Quero conquistar muito mais coisas, quero me desenvolver e crescer muito mais. Eu quero!
E que venha os trintão! Amarradão!!! =P
Super beijo pessoinhas
quarta-feira, 15 de julho de 2009
O PRINCÍPIO DO VÁCUO
Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles?
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso. É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.
Dê o que você não usa mais.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
1) você não confia no amanhã e,
2) você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!
(Suposto) Autor: Joseph Newton
E eu?! Após um episódio no dia 18/03/2.007 e uma sequência de fatos que sucederam minha sweet vidinha, inlusive minha proximidade dos triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinta aninhos (Jesus me abana! rs), penso mais e mais assim!
Ainda não estou 100%. Mas tb é por isso q estou viva, para continuar tentando e tentando chegar aos 100%!
E viva Darwin, e viva a evolução! ;)
Beijo Pessoinhas
obs.: Agora vem aqui e comenta, seu pentelho!!!!! rs =P
Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta?
Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo?
E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos?
Não faça isso. É antiprosperidade.
É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida.
É preciso eliminar o que é inútil em você e na sua vida, para que a prosperidade venha.
É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja.
Enquanto você estiver material ou emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades.
Os bens precisam circular. Limpe as gavetas, os guarda-roupas, o quartinho lá do fundo, a garagem.
Dê o que você não usa mais.
A atitude de guardar um monte de coisas inúteis amarra sua vida. Não são os objetos guardados que emperram sua vida, mas o significado da atitude de guardar.
Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência.
É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando duas mensagens para o seu cérebro e para a vida:
1) você não confia no amanhã e,
2) você acredita que o novo e o melhor não são para você, já que se contenta em guardar coisas velhas e inúteis.
Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você!
(Suposto) Autor: Joseph Newton
**********************************************************
E eu?! Após um episódio no dia 18/03/2.007 e uma sequência de fatos que sucederam minha sweet vidinha, inlusive minha proximidade dos triiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiinta aninhos (Jesus me abana! rs), penso mais e mais assim!
Ainda não estou 100%. Mas tb é por isso q estou viva, para continuar tentando e tentando chegar aos 100%!
E viva Darwin, e viva a evolução! ;)
Beijo Pessoinhas
obs.: Agora vem aqui e comenta, seu pentelho!!!!! rs =P
sexta-feira, 19 de junho de 2009
Qualquer semelhança....
Agenda do RH
1º dia: Bem-vindo ao RH! Que dia feliz! Você sempre quis trabalhar com pessoas e esta é sua grande chance. Surge a primeira solicitação: seu cliente precisa de um profissional com MBA, Inglês e Mandarim fluentes, 15 anos de experiência no segmento e, na área, salário R$ 1.000,00. Que desafio!
2º dia: Você continua procurando aquele colaborador, afinal, é o seu grande desafio! Enquanto isso, você começa a desenvolver seu primeiro treinamento comportamental. Realiza várias pesquisas, busca os mais modernos recursos. Estuda o calendário para agendar uma data em que todos possam participar.
3º dia: Seu cliente liga dizendo que não precisa mais fazer aquele processo seletivo, porque ele já encontrou o colaborador. Fala também que é uma ótima indicação, no entanto, quando você vai conhecer a simpática pessoa, descobre que a mesma ainda está cursando faculdade, balbucia um Inglês primário, está iniciando as atividades na área e foi contratada por R$ 1.500,00. Ok! Ok! Você entende que o profissional deve ter suas qualidades. Essas coisas acontecem etc.
4º dia: Seu treinamento está pronto! Vamos convocar os candidatos? Mas, lembre-se: tem que ser na data que não atrapalhe o fluxo das áreas de ninguém. E lá vão os convites! Você está orgulhoso de sua obra e não vê a hora dela acontecer.
5º dia: Sabe aquele candidato indicado? Na hora de registrá-lo, você se dá conta de que o salário que lhe foi oferecido está fora da tabela salarial da empresa. Aliás, este cargo não existe, mas o cliente tem fortes argumentos de que a pessoa é uma estrela no meio empresarial e que não vale a pena nutrir a “burocracia de mantê-lo na estrutura de cargos” e perder tanto talento!
6º dia: O telefone toca: - Olha, infelizmente o senhor Fulano não poderá comparecer no treinamento para o qual foi convocado. Claro que acho o treinamento importante, mas não é esta a questão, o Sr. Fulano está muito envolvido em um projeto e não pode se ausentar.Enquanto você argumenta ao telefone, olha para a tela do seu micro e vê um e-mail chegar: ”Informo que a senhora Cicrana não poderá comparecer ao curso, porque está muito atarefada e não posso liberá-la para o treinamento. Conto com sua compreensão” etc.
7º dia: Campanha motivacional! Oba! Que delícia fazer uma campanha motivacional. Prêmios, cartazes, analisar os indicadores, comunicar, incentivar a participação e realizar coisas afins. É ótimo fazer uma campanha motivacional e observar a alegria que contagia toda a empresa.
8º dia: Você vai tomar um café e se depara com uma pessoa estranha.- Olá, muito prazer! Te conheço? (...) Então, eu comecei aqui ontem, cheguei para trabalhar com o Sr. Beltrano de Tal, muito prazer! Curioso! Como alguém entrou na empresa e não passou pelo RH? Como será que este profissional foi integrado?
9º dia: Oba! Chegou o dia do treinamento! Você, ansioso, entra em sala. Tanta preparação, tanto trabalho, afinal, mesmo com as desistências, você ainda tem quorum suficiente para manter o curso no ar.- Chegou o primeiro, o segundo, que legal, o terceiro! E só! Cadê o resto?, você pergunta impressionado.- O senhor não soube? Aconteceu um pico de produção e muitos não poderão vir – respondeu o auxiliar.- Todos os demais?, questiona.- Deixa eu ver a lista dos convocados. Esse sim, esse sim, esse não, esse está de férias. Ninguém avisou o senhor?, completa o ajudante.
10º dia: Seu Diretor o chama: - Sr. RH, gostamos muito da sua campanha motivacional, mas, teremos que reduzir os custos da empresa. Veja, a produção aumentou sim, mas foi porque o gestor mudou seu comportamento, porque o sol nasceu quadrado, mas certamente não por causa da campanha motivacional, que foi ‘bonitinha’, ‘simpática’, mas o senhor há de convir comigo que estas campanhas não costumam trazer resultados práticos, não é mesmo?”
11º dia: Redução de custos? Vamos começar pelo RH. Fim. Sua trajetória acabou. Você recolhe suas coisas, sua CLT, seu dicionário. Realmente, o RH burocratiza a empresa. Sem os treinamentos, a produtividade do pessoal seria maior, sem os parâmetros de contratação e de cargos e salários, o pessoal teria mais flexibilidade para aproveitar talentos. Fim da linha. No caminho para a rua, de posse de seus pertences, com o firme propósito de mudar de carreira, caminha o Sr. RH, até que uma pessoa o intercepta:
- Sr. RH, não sei onde o senhor vai, mas eu gostaria de agradecê-lo, porque aprendo muito com seus treinamentos, trabalho mais feliz com estas campanhas que o senhor faz. Sinto que a empresa é justa quando vejo que meu salário é igual ao de outro que faz o mesmo que eu. Sinto-me ouvido e amparado em minhas atividades, e, por tudo isso, todos os dias, tenho a certeza de que posso oferecer mais à empresa. Assim, minha carreira deslancha e sei que a cada dia sou um profissional melhor. Obrigado!
*********************************************************
Cômico se não fosse trágico!!! hahaha
Sinto-me mais confortável em saber que minhas angústias pertencem também a outros profissionais!..... E principalmente, que sempre tem um ser abençoado para fazer nosso trabalho valer a pena!!!! =)
And about other things?!??! Weeell, somethings never changes! The certain had gone =/
beijo, outro e tchaaaaau pessoas
1º dia: Bem-vindo ao RH! Que dia feliz! Você sempre quis trabalhar com pessoas e esta é sua grande chance. Surge a primeira solicitação: seu cliente precisa de um profissional com MBA, Inglês e Mandarim fluentes, 15 anos de experiência no segmento e, na área, salário R$ 1.000,00. Que desafio!
2º dia: Você continua procurando aquele colaborador, afinal, é o seu grande desafio! Enquanto isso, você começa a desenvolver seu primeiro treinamento comportamental. Realiza várias pesquisas, busca os mais modernos recursos. Estuda o calendário para agendar uma data em que todos possam participar.
3º dia: Seu cliente liga dizendo que não precisa mais fazer aquele processo seletivo, porque ele já encontrou o colaborador. Fala também que é uma ótima indicação, no entanto, quando você vai conhecer a simpática pessoa, descobre que a mesma ainda está cursando faculdade, balbucia um Inglês primário, está iniciando as atividades na área e foi contratada por R$ 1.500,00. Ok! Ok! Você entende que o profissional deve ter suas qualidades. Essas coisas acontecem etc.
4º dia: Seu treinamento está pronto! Vamos convocar os candidatos? Mas, lembre-se: tem que ser na data que não atrapalhe o fluxo das áreas de ninguém. E lá vão os convites! Você está orgulhoso de sua obra e não vê a hora dela acontecer.
5º dia: Sabe aquele candidato indicado? Na hora de registrá-lo, você se dá conta de que o salário que lhe foi oferecido está fora da tabela salarial da empresa. Aliás, este cargo não existe, mas o cliente tem fortes argumentos de que a pessoa é uma estrela no meio empresarial e que não vale a pena nutrir a “burocracia de mantê-lo na estrutura de cargos” e perder tanto talento!
6º dia: O telefone toca: - Olha, infelizmente o senhor Fulano não poderá comparecer no treinamento para o qual foi convocado. Claro que acho o treinamento importante, mas não é esta a questão, o Sr. Fulano está muito envolvido em um projeto e não pode se ausentar.Enquanto você argumenta ao telefone, olha para a tela do seu micro e vê um e-mail chegar: ”Informo que a senhora Cicrana não poderá comparecer ao curso, porque está muito atarefada e não posso liberá-la para o treinamento. Conto com sua compreensão” etc.
7º dia: Campanha motivacional! Oba! Que delícia fazer uma campanha motivacional. Prêmios, cartazes, analisar os indicadores, comunicar, incentivar a participação e realizar coisas afins. É ótimo fazer uma campanha motivacional e observar a alegria que contagia toda a empresa.
8º dia: Você vai tomar um café e se depara com uma pessoa estranha.- Olá, muito prazer! Te conheço? (...) Então, eu comecei aqui ontem, cheguei para trabalhar com o Sr. Beltrano de Tal, muito prazer! Curioso! Como alguém entrou na empresa e não passou pelo RH? Como será que este profissional foi integrado?
9º dia: Oba! Chegou o dia do treinamento! Você, ansioso, entra em sala. Tanta preparação, tanto trabalho, afinal, mesmo com as desistências, você ainda tem quorum suficiente para manter o curso no ar.- Chegou o primeiro, o segundo, que legal, o terceiro! E só! Cadê o resto?, você pergunta impressionado.- O senhor não soube? Aconteceu um pico de produção e muitos não poderão vir – respondeu o auxiliar.- Todos os demais?, questiona.- Deixa eu ver a lista dos convocados. Esse sim, esse sim, esse não, esse está de férias. Ninguém avisou o senhor?, completa o ajudante.
10º dia: Seu Diretor o chama: - Sr. RH, gostamos muito da sua campanha motivacional, mas, teremos que reduzir os custos da empresa. Veja, a produção aumentou sim, mas foi porque o gestor mudou seu comportamento, porque o sol nasceu quadrado, mas certamente não por causa da campanha motivacional, que foi ‘bonitinha’, ‘simpática’, mas o senhor há de convir comigo que estas campanhas não costumam trazer resultados práticos, não é mesmo?”
11º dia: Redução de custos? Vamos começar pelo RH. Fim. Sua trajetória acabou. Você recolhe suas coisas, sua CLT, seu dicionário. Realmente, o RH burocratiza a empresa. Sem os treinamentos, a produtividade do pessoal seria maior, sem os parâmetros de contratação e de cargos e salários, o pessoal teria mais flexibilidade para aproveitar talentos. Fim da linha. No caminho para a rua, de posse de seus pertences, com o firme propósito de mudar de carreira, caminha o Sr. RH, até que uma pessoa o intercepta:
- Sr. RH, não sei onde o senhor vai, mas eu gostaria de agradecê-lo, porque aprendo muito com seus treinamentos, trabalho mais feliz com estas campanhas que o senhor faz. Sinto que a empresa é justa quando vejo que meu salário é igual ao de outro que faz o mesmo que eu. Sinto-me ouvido e amparado em minhas atividades, e, por tudo isso, todos os dias, tenho a certeza de que posso oferecer mais à empresa. Assim, minha carreira deslancha e sei que a cada dia sou um profissional melhor. Obrigado!
*********************************************************
Cômico se não fosse trágico!!! hahaha
Sinto-me mais confortável em saber que minhas angústias pertencem também a outros profissionais!..... E principalmente, que sempre tem um ser abençoado para fazer nosso trabalho valer a pena!!!! =)
And about other things?!??! Weeell, somethings never changes! The certain had gone =/
beijo, outro e tchaaaaau pessoas
segunda-feira, 8 de junho de 2009
Experiências da 7ª arte!
E qdo achei que demoraria a aparecer, oia eu aqui.....
Meus fds ultimamente são recheados de filmes e programas de TV, culpa da casa do Amor, onde todos são aficionados por TV e filmes...... Mas passei por uma seqüência de filminhos água com açúcar, mas que de certo ponto de vista achei curiosos, e resolvi comentar aqui.
No primeiro, de titulo não lembrado, a mocinha está feliz e contente com seu relacionamento, mas encafifada com o namorado que jamais toca no assunto casamento e nem em coisas que os remetam ao futuro deles como um casal. Ela acredita que pode ser por conta de uma viagem longa que ela fará, que ele mesmo dando apoio e força, se sente inseguro. E, talvez por isso, não faça planos futuros com medo de que não haja futuro.
Ela resolve tranqüilizá-lo sobre a viagem e finalmente questioná-lo sobre seu plano futuro com ela. Ele então afirma, que claro, quer se casar com ela. E, em seguida, faz uma ‘advertência’... Mas em separação total de bens hein!!!!
No frigir dos ovos, ela fica magoadíssima que a única coisa que o amado consiga pensar do futuro dos dois, é justamente como vai terminar o relacionamento. E ele na lógica machista dele (e cretina, em minha opinião) não entende pq não pensar naquilo, afinal “quando formos nos casar não teremos que optar?!?!”
Enfim, me chamou atenção não só a insensibilidade do sujeito, mas claro, a diferença de percepção dos dois. A dualidade homem e mulher, racional x emocional.
Mas para salvar a raça masculina, assisti em seguida Marley & Eu. Áaaaaagua com açúcar maaster, mas o relacionamento do casal me interessou, principalmente depois do episódio acima.
Primeiro, o ‘EU’ (claro que esqueci o nome do personagem) mesmo não querendo muito, resolve ter filhos. Tudo pq a amada queria, e como ele explica ao amigo “amar é querer fazer o que outro quer, é satisfazer...então, se ela quer ter filhos, eu também quero”. Depois ele agüenta firme, o stress pesado da mulher que deixa de trabalhar para cuidar dos filhos e ainda tem aquele cão insupor que só faz baderna!
Mas ele em momento algum pensa em desistir de tudo, como diz novamente ao amigo, é uma fase e vai passar. Ficando inclusive irritado com o amigo, que insiste em questionar quem ficaria com o cão em caso de separação. Pois, ao contrário do nosso personagem lá de cima, ele não quer o fim, por mais difícil que seja. E por fim, a vez dela em fazer um sacrifício maior pelo relacionamento, e ir morar num lugar frio (que ela não suporta), para que o marido tenha um emprego que ele se sinta mais realizado.
E resumindo?!?! Resumindo, eu quero, busco e sei que terei um relacionamento (qdo juntar os trapinhos, pq um dia eu vou neh!!! rsrs) como do EU e sua esposa. Com cumplicidade, companheirismo, orgulho de ter um ao outro e sacrifícios que nem se sente, uma vez que faz o outro feliz.
E, principalmente, que um não abra mão do outro por causa de dificuldades. Isso inclui não casar já pensando em facilitar a separação. Isso é o cúmulo do fracasso, pelo menos para mim.
E é isso pessoas
Um beijo, um outro e um tchau!
Boa semana pra nós!!!!! =)
Meus fds ultimamente são recheados de filmes e programas de TV, culpa da casa do Amor, onde todos são aficionados por TV e filmes...... Mas passei por uma seqüência de filminhos água com açúcar, mas que de certo ponto de vista achei curiosos, e resolvi comentar aqui.
No primeiro, de titulo não lembrado, a mocinha está feliz e contente com seu relacionamento, mas encafifada com o namorado que jamais toca no assunto casamento e nem em coisas que os remetam ao futuro deles como um casal. Ela acredita que pode ser por conta de uma viagem longa que ela fará, que ele mesmo dando apoio e força, se sente inseguro. E, talvez por isso, não faça planos futuros com medo de que não haja futuro.
Ela resolve tranqüilizá-lo sobre a viagem e finalmente questioná-lo sobre seu plano futuro com ela. Ele então afirma, que claro, quer se casar com ela. E, em seguida, faz uma ‘advertência’... Mas em separação total de bens hein!!!!
No frigir dos ovos, ela fica magoadíssima que a única coisa que o amado consiga pensar do futuro dos dois, é justamente como vai terminar o relacionamento. E ele na lógica machista dele (e cretina, em minha opinião) não entende pq não pensar naquilo, afinal “quando formos nos casar não teremos que optar?!?!”
Enfim, me chamou atenção não só a insensibilidade do sujeito, mas claro, a diferença de percepção dos dois. A dualidade homem e mulher, racional x emocional.
Mas para salvar a raça masculina, assisti em seguida Marley & Eu. Áaaaaagua com açúcar maaster, mas o relacionamento do casal me interessou, principalmente depois do episódio acima.
Primeiro, o ‘EU’ (claro que esqueci o nome do personagem) mesmo não querendo muito, resolve ter filhos. Tudo pq a amada queria, e como ele explica ao amigo “amar é querer fazer o que outro quer, é satisfazer...então, se ela quer ter filhos, eu também quero”. Depois ele agüenta firme, o stress pesado da mulher que deixa de trabalhar para cuidar dos filhos e ainda tem aquele cão insupor que só faz baderna!
Mas ele em momento algum pensa em desistir de tudo, como diz novamente ao amigo, é uma fase e vai passar. Ficando inclusive irritado com o amigo, que insiste em questionar quem ficaria com o cão em caso de separação. Pois, ao contrário do nosso personagem lá de cima, ele não quer o fim, por mais difícil que seja. E por fim, a vez dela em fazer um sacrifício maior pelo relacionamento, e ir morar num lugar frio (que ela não suporta), para que o marido tenha um emprego que ele se sinta mais realizado.
E resumindo?!?! Resumindo, eu quero, busco e sei que terei um relacionamento (qdo juntar os trapinhos, pq um dia eu vou neh!!! rsrs) como do EU e sua esposa. Com cumplicidade, companheirismo, orgulho de ter um ao outro e sacrifícios que nem se sente, uma vez que faz o outro feliz.
E, principalmente, que um não abra mão do outro por causa de dificuldades. Isso inclui não casar já pensando em facilitar a separação. Isso é o cúmulo do fracasso, pelo menos para mim.
E é isso pessoas
Um beijo, um outro e um tchau!
Boa semana pra nós!!!!! =)
terça-feira, 2 de junho de 2009
Descobertas!
Huuum, nada como viver! Descobri mais um aspecto da minha personalidade......
Sou como aqueles escritores e poetas do início do século. Sabe aqueles todos que fomos obrigados a estudar na escola ou ainda para prestar vestibular? Não me peçam para citar exemplos não vai......
Entonces, minha inspiração para escrever vem da melancolia, do estado depressivo (nesse caso, sou um pouco diferente..... eu fico por vezes em leeeeve estado depressivo, eqto os caras se afuuuuundam grandão! rsrs)
Isso quer dizer que estou tão ocupada sendo feliz e me dedicando a alguns projetos, que não tenho pensado muito na vida não!!!
E que assim seja! hahahaha
Beijo, outro e tchau pessoinhas do meu heart!
Sou como aqueles escritores e poetas do início do século. Sabe aqueles todos que fomos obrigados a estudar na escola ou ainda para prestar vestibular? Não me peçam para citar exemplos não vai......
Entonces, minha inspiração para escrever vem da melancolia, do estado depressivo (nesse caso, sou um pouco diferente..... eu fico por vezes em leeeeve estado depressivo, eqto os caras se afuuuuundam grandão! rsrs)
Isso quer dizer que estou tão ocupada sendo feliz e me dedicando a alguns projetos, que não tenho pensado muito na vida não!!!
E que assim seja! hahahaha
Beijo, outro e tchau pessoinhas do meu heart!
quinta-feira, 14 de maio de 2009
Ufaaa
Proooooonto passou, passou!!!!!
Após uma "leve" surtada, estou de volta!!!!! Só não sei por qto tempo! rsrsrs
Li isso hj, achei interessante......
"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo." Tolstói
Eu devo sou uma alienígena msm..... E sem muita vontade de explicar, vai q eu canso de novo!
beijo, outro e tchau pessoas
Após uma "leve" surtada, estou de volta!!!!! Só não sei por qto tempo! rsrsrs
Li isso hj, achei interessante......
"Cada um pensa em mudar a humanidade, mas ninguém pensa em mudar a si mesmo." Tolstói
Eu devo sou uma alienígena msm..... E sem muita vontade de explicar, vai q eu canso de novo!
beijo, outro e tchau pessoas
quarta-feira, 13 de maio de 2009
Cansei
Esgotada.....fisico e emocionalmente
To precisando de chá de ânimo....alguem sabe onde vende?!?!?!
Ou algo do tipo Vai q vai com a força do Popaye...ou vamos q vamos com a força do Rambo!
Se bem q pelo jeito q as coisas andam, deve ser com a força do Popaye msm...eu comigo mesma!
Queria ter a perna da Mulher Elástico agora, para em uma só voadora giratória no pescoço, dá um jeito em tudo q anda me esgotando. Pq se por um lado, estou satisfeita com minhas atitudes, novamente venho sendo obrigada a repensar minha forma de agir, e isso tb cansa.
Ai só sei q estou cansada! E só!
Quero Parságada A G O R A
E sem beijo, outro e tchau, pq isso cansa tb!
To precisando de chá de ânimo....alguem sabe onde vende?!?!?!
Ou algo do tipo Vai q vai com a força do Popaye...ou vamos q vamos com a força do Rambo!
Se bem q pelo jeito q as coisas andam, deve ser com a força do Popaye msm...eu comigo mesma!
Queria ter a perna da Mulher Elástico agora, para em uma só voadora giratória no pescoço, dá um jeito em tudo q anda me esgotando. Pq se por um lado, estou satisfeita com minhas atitudes, novamente venho sendo obrigada a repensar minha forma de agir, e isso tb cansa.
Ai só sei q estou cansada! E só!
Quero Parságada A G O R A
E sem beijo, outro e tchau, pq isso cansa tb!
sexta-feira, 8 de maio de 2009
Uma pausa para bullshits!
"Tu sofre?"
Você tem problemas com encheção de saco diária? Falta de grana? Xaropices no trabalho? Trambiqueiros coitadinhos? Exs namoradas vúdus do namorado? Falta do que fazer? Xupins de energia? Ex cunhados sem noção? Etc, etc e etc??!?!?!?!?!?
Seus probreeeemas acabarauuuum. Eis algumas soluções.... escolha a que melhor se encaixe no seu perfil e bolso e Vamo q vamo com a força do Rambo!!!!! ;)
Você tem problemas com encheção de saco diária? Falta de grana? Xaropices no trabalho? Trambiqueiros coitadinhos? Exs namoradas vúdus do namorado? Falta do que fazer? Xupins de energia? Ex cunhados sem noção? Etc, etc e etc??!?!?!?!?!?
Seus probreeeemas acabarauuuum. Eis algumas soluções.... escolha a que melhor se encaixe no seu perfil e bolso e Vamo q vamo com a força do Rambo!!!!! ;)
Opção 1: Huuuum fato curioso, seria sessão espírita?!?!?
Opção 2: Desculpem o termo, mas tenho q dizer, o cara é fodão!
Opção 3: Empreendorismo e Versatilidade é tudo em um negócio!
Bom faça a sua escolha, ou então, opte por todas se angústia for muita neh!!!!! kkkkkkkkkkkkkkkk
Beijo, outro e tchau!
-----------------------------------------------------
Obs.: Amiga Loirão em franca recuperação! Obrigada todo mundo!
domingo, 26 de abril de 2009
Força!
Amiga, hj te admiro pela força e capacidade de superação nos momentos dificeis! Essa é apenas mais uma provação pra vc se tornar cada vez mais forte!
Estou pensando em vc e te colocando em volta a um manto branco de boa energia! Quem mais puder fazer isso eu agradeço, energia positiva nunca é demais...(por isso coloquei a foto, para poderem visualizar se quiserem)
E sei q logo logo estarei solicitando a vc uma oportunidade de exercitar um pouco minhas cordas vocais e te pedindo para parar de tagarelar um pouco! ;)
Amo vc Loirão! Força!
E qdo a gente acha q tem problemas.... vem a tal da Vida e mostra q eles são minimos (nesse caso, da pior maneira possivel!)
quarta-feira, 22 de abril de 2009
Relacionamentos
Sempre acho que namoro, casamento, romance, tem começo, meio e fim. Como tudo na vida.
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????
Arnaldo Jabor (quer dizer, diz a lenda....)
------------------------------------------------------------------------------
Em breve um rápido balanço sobre minhas experiências nessa área.......
um beijo, um outro e um tchau
Detesto quando escuto aquela conversa:
- Ah, terminei o namoro...
- Nossa, estavam juntos há tanto tempo...
- Cinco anos.... que pena... acabou...
- é... não deu certo...
Claro que deu! Deu certo durante cinco anos, só que acabou. E o bom da vida, é que você pode ter vários amores.
Não acredito em pessoas que se complementam. Acredito em pessoas que se somam.
Às vezes você não consegue nem dar cem por cento de você para você mesmo, como cobrar cem por cento do outro?
E não temos essa coisa completa.
Às vezes ela é fiel, mas é devagar na cama.
Às vezes ele é carinhoso, mas não é fiel.
Às vezes ele é atencioso, mas não é trabalhador.
Às vezes ela é muito bonita, mas não é sensível.
Tudo junto, não vamos encontrar.
Perceba qual o aspecto mais importante para você e invista nele.
Pele é um bicho traiçoeiro. Quando você tem pele com alguém, pode ser o papai com mamãe mais básico que é uma delícia.
E às vezes você tem aquele sexo acrobata, mas que não te impressiona...Acho que o beijo é importante... e se o beijo bate... se joga... se não bate... mais um Martini, por favor... e vá dar uma volta.
Se ele ou ela não te quer mais, não force a barra. O outro tem o direito de não te querer.
Não brigue, não ligue, não dê pití. Se a pessoa tá com dúvidas, problema dela, cabe a você esperar... ou não.
Existe gente que precisa da ausência para querer a presença. O ser humano não é absoluto.
Ele titubeia, tem dúvidas e medos, mas se a pessoa REALMENTE gostar, ela volta.
Nada de drama.
Que graça tem alguém do seu lado sob pressão?
O legal é alguém que está com você, só por você. E vice-versa. Não fique com alguém por pena. Ou por medo da solidão. Nascemos sós. Morremos sós.
Nosso pensamento é nosso, não é compartilhado. E quando você acorda, a primeira impressão é sempre sua, seu olhar, seu pensamento.
Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia?Gostar dói. Muitas vezes você vai sentir raiva, ciúmes, ódio, frustração... Faz parte. Você convive com outro ser, um outro mundo, um outro universo.
E nem sempre as coisas são como você gostaria que fosse... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver.
Se alguém vier com este papo, corra, afinal você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível.
Na vida e no amor, não temos garantias. Nem toda pessoa que te convida para sair é para casar. Nem todo beijo é para romancear. E nem todo sexo bom é para descartar... ou se apaixonar... ou se culpar...
Enfim...quem disse que ser adulto é fácil ????
Arnaldo Jabor (quer dizer, diz a lenda....)
------------------------------------------------------------------------------
Em breve um rápido balanço sobre minhas experiências nessa área.......
um beijo, um outro e um tchau
sexta-feira, 17 de abril de 2009
Beleleu
Sete anos de AMOR puro, genuíno e incondicional!!!!!
Parabéns meu anjo!!!!!!
Amo vc sempre e pra sempre!!!!!!
sexta-feira, 10 de abril de 2009
Ele chorou e eu tb!
Algo que não me é tão raro estava (ou ainda está, creio) acontecendo... a boa e velha crise existencial.
O episódio do acidente que sofri, em seguida minha recuperação, a retomada da minha independência e da minha vida, para depois vir uma sensação de certa estagnação, muitos questionamentos a respeito das pessoas e suas relações e ai, aliada a essas iminências, conheci alguém que me fez forçosamente questionar meus valores e, sobretudo, minhas atitudes.... eis que ela surge, a criiiise!
Mas devo advertir de antemão, ela não é ruim, ao menos para mim não. Desordena, zoa, emaranha, mas faz me sentir viva. Pois apenas em incomuns momentos, requeri pela tentadora ignorância de “deixar a vida me levar”.
Espantoso como o “Universo” sempre me oferece respostas, ou ao menos, conforto nesses momentos.
O conforto de agora? Um livro! Sim, apenas um livro. Mas tão providencial, tão no momento exato, tão tudo a ver com os meus questionamentos, que pela primeira vez terminei de ler um livro com vontade de rele-lo, e exatamente agora!!! Voltar em todas as entrelinhas, voltar com um olhar diferente, voltar com as informações finais do autor sobre o que foi verdade e o que foi romanceado, questionamento que me fiz por diversos momentos....
Foi difícil o ler, pois em geral minha fuga para minhas angústias, é dormir! Imagine um livro denso como esse, após a fadiga do dia de trabalho e o sono como subterfúgio?!? Muitas noites, conseguia ler apenas duas páginas e ainda forçando os olhos, até que parava de lutar com o sono ou ele me vencia sem que eu percebesse.
E Quando Nietzsche chorou me trouxe algumas respostas, algumas elucidações, mas acredito que, principalmente, conforto! Conforto em me deparar que Nietzsche e Breuer, os Caras!, mesmo que na extraordinária imaginação de Yalom, padeceram das mesmas ansiedades que minha pessoa... sim, é um conforto e tanto “encontrar um ninho”! Aliado a uma visão depurada , e claro, impossível que não, um olhar técnico....... equiparou a alguns meses de análise!
Por falar em análise, fui tomada hoje por uma súbita (inteiramente súbita!) vontade de me submeter a psicoterapia, supervisão e começar a clinicar... Pasmem! Sinto falta do caráter “investigativo” da Psicologia que o clima organizacional não oferece com propriedade. Uns dos motivos, inclusive, que me fez ler esse livro agora, embora tivesse intenção de fazê-lo há muito tempo. E descobri que não houve melhor momento...
Em tempo, claro que devido minha identificação, pode ocorrer nesse post um super dimensionamento do livro, mas de qualquer forma é muito bom para qualquer pessoa com o mínimo de abertura para as “coisas d´alma”, altamente recomendado!
________________________________________________________
Alguns trechos...
"...ele argumenta que a estrutura moral pessoal de um filósofo determina o tipo de filosofia que cria. Acredito que agora o mesmo princípio se aplica a esse tipo de aconselhamento: a personalidade do conselheiro determina o enfoque de seu aconselhamento..."
"Dostoievski escreve que algumas coisas não devem ser contadas, exceto aos amigos; outras coisas não devem ser contadas mesmo aos amigos; finalmente, existem coisas que não se contam nem a si mesmo."
"...você conhece o ensaio de Montaigne sobre a morte, em que nos aconselha a morar em um quarto com vista para o cemitério? Aclara a nossa mente - alega ele - e mantém as prioridades da vida em perspectiva."
"Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar."
"...Quis dizer apenas que, para se relacionar plenamente com outro, você precisa primeiro relacionar-se consigo mesmo. Se não conseguirmos abraçar nossa própria solidão, simplesmente usaremos o outro como um escudo constra o isolamento. Somente quando consegue viver como a águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se voltar para outra pessoa com amor; somente então é capaz de se preocupar com o engradecimento do outro ser humano."
E quando levantei a questão no outro post, de não saber se estava mais na figura de Breuer ou Nietzsche... cheguei a conclusão que estou mais para B.H.! Pura simplesmente!
um beijo, um outro e um tchau!
O episódio do acidente que sofri, em seguida minha recuperação, a retomada da minha independência e da minha vida, para depois vir uma sensação de certa estagnação, muitos questionamentos a respeito das pessoas e suas relações e ai, aliada a essas iminências, conheci alguém que me fez forçosamente questionar meus valores e, sobretudo, minhas atitudes.... eis que ela surge, a criiiise!
Mas devo advertir de antemão, ela não é ruim, ao menos para mim não. Desordena, zoa, emaranha, mas faz me sentir viva. Pois apenas em incomuns momentos, requeri pela tentadora ignorância de “deixar a vida me levar”.
Espantoso como o “Universo” sempre me oferece respostas, ou ao menos, conforto nesses momentos.
O conforto de agora? Um livro! Sim, apenas um livro. Mas tão providencial, tão no momento exato, tão tudo a ver com os meus questionamentos, que pela primeira vez terminei de ler um livro com vontade de rele-lo, e exatamente agora!!! Voltar em todas as entrelinhas, voltar com um olhar diferente, voltar com as informações finais do autor sobre o que foi verdade e o que foi romanceado, questionamento que me fiz por diversos momentos....
Foi difícil o ler, pois em geral minha fuga para minhas angústias, é dormir! Imagine um livro denso como esse, após a fadiga do dia de trabalho e o sono como subterfúgio?!? Muitas noites, conseguia ler apenas duas páginas e ainda forçando os olhos, até que parava de lutar com o sono ou ele me vencia sem que eu percebesse.
E Quando Nietzsche chorou me trouxe algumas respostas, algumas elucidações, mas acredito que, principalmente, conforto! Conforto em me deparar que Nietzsche e Breuer, os Caras!, mesmo que na extraordinária imaginação de Yalom, padeceram das mesmas ansiedades que minha pessoa... sim, é um conforto e tanto “encontrar um ninho”! Aliado a uma visão depurada , e claro, impossível que não, um olhar técnico....... equiparou a alguns meses de análise!
Por falar em análise, fui tomada hoje por uma súbita (inteiramente súbita!) vontade de me submeter a psicoterapia, supervisão e começar a clinicar... Pasmem! Sinto falta do caráter “investigativo” da Psicologia que o clima organizacional não oferece com propriedade. Uns dos motivos, inclusive, que me fez ler esse livro agora, embora tivesse intenção de fazê-lo há muito tempo. E descobri que não houve melhor momento...
Em tempo, claro que devido minha identificação, pode ocorrer nesse post um super dimensionamento do livro, mas de qualquer forma é muito bom para qualquer pessoa com o mínimo de abertura para as “coisas d´alma”, altamente recomendado!
________________________________________________________
Alguns trechos...
"...ele argumenta que a estrutura moral pessoal de um filósofo determina o tipo de filosofia que cria. Acredito que agora o mesmo princípio se aplica a esse tipo de aconselhamento: a personalidade do conselheiro determina o enfoque de seu aconselhamento..."
"Dostoievski escreve que algumas coisas não devem ser contadas, exceto aos amigos; outras coisas não devem ser contadas mesmo aos amigos; finalmente, existem coisas que não se contam nem a si mesmo."
"...você conhece o ensaio de Montaigne sobre a morte, em que nos aconselha a morar em um quarto com vista para o cemitério? Aclara a nossa mente - alega ele - e mantém as prioridades da vida em perspectiva."
"Cada pessoa tem que escolher quanta verdade consegue suportar."
"...Quis dizer apenas que, para se relacionar plenamente com outro, você precisa primeiro relacionar-se consigo mesmo. Se não conseguirmos abraçar nossa própria solidão, simplesmente usaremos o outro como um escudo constra o isolamento. Somente quando consegue viver como a águia, sem absolutamente qualquer público, você consegue se voltar para outra pessoa com amor; somente então é capaz de se preocupar com o engradecimento do outro ser humano."
E quando levantei a questão no outro post, de não saber se estava mais na figura de Breuer ou Nietzsche... cheguei a conclusão que estou mais para B.H.! Pura simplesmente!
um beijo, um outro e um tchau!
"Todos precisamos de paixão, Josef – interrompeu Nietzsche – A paixão dionisíaca é vida. Mas a paixão tem que ser mágica e aviltante? Não haverá uma forma de dominar a paixão? (...) A conclusão é, Josef: você não precisa renunciar à paixão, mas tem que mudar suas condições para a paixão."
Eu e essa minha mania de fazer auto análise.... um dia ainda vou "auto enlouquecer" rs
Anyway, só não sei mto bem se quero assumir a figura Breuer ou Nietzsche
beijo, outro e tchau people
Eu e essa minha mania de fazer auto análise.... um dia ainda vou "auto enlouquecer" rs
Anyway, só não sei mto bem se quero assumir a figura Breuer ou Nietzsche
beijo, outro e tchau people
quarta-feira, 8 de abril de 2009
Pensamentos
Tudo vai acontecendo, se entrelaçando, se amontoando.... poderia cobrar horas extras, por acúmulo de função.
Sobre o pensamento: “Ei, uma coisa de cada vez?” A resposta: “Nãaaaaaaaaaaaaao”... bem límpido e sonoro, para que não haja nenhum pretexto para dúvida.
E então vem o primeiro do rol... unilateral vale? Reservo-me ao direito, posso? Existe a crença que sim, que seja possível. Mas talvez em algum momento tenha a reciprocidade, e será que pode?
Pode também ser 7 menos que 1? Claro que sim! Depende da linhagem dos algarismos. E mesmo que a criatura ao longo de sua vida toda acredite que 1 venha antes de 7, passa a não ter mais certeza disso. Mas também não se importa com essa banal questão aritmética, encoberta por um manto chistoso.
Retornando ao unilateralismo, existem ensejos e até afirmação de que é assim, mas se alguém diz que não é, não é! E, renegando os experimentos, o que tem que valer é aquilo que é dito por quem nunca diz.
O ímpeto de lembrar sobre o momento em que a necessidade pode estilhaçar o laço individualista, é refreado. E a causa dessa contenção é a licença de provir um ser com um único globo ocular. Mas se já existem esses seres, será preciso novas espécies? E exatamente como 7 é menos que 1, 6 não é igual a meia dúzia. Essa parte da álgebra perturbou, assim como ter razão não denota ter razão.
E enquanto tais pensamentos emaranhados formigam o encéfalo, ocorre o estardalhaço do aviso sonoro. Pq essa morosidade se hoje possui união com o tempo? Porém, se há conexão entre espaço tempo, pq a angústia? Huuuuum, talvez seja essa a indagação mais complexa....
E as coisas são simples assim, mas alguém sabe onde toco a campainha?????
“Tá quebrado moça.”
“Motoooooooooooooooooooooo, pára que eu quero descer..... E Parságada??? É pra lá mesmo? “
“Can you tell me about your all life?”
“Huuuum, maybe......maaaaaybe!”
Sobre o pensamento: “Ei, uma coisa de cada vez?” A resposta: “Nãaaaaaaaaaaaaao”... bem límpido e sonoro, para que não haja nenhum pretexto para dúvida.
E então vem o primeiro do rol... unilateral vale? Reservo-me ao direito, posso? Existe a crença que sim, que seja possível. Mas talvez em algum momento tenha a reciprocidade, e será que pode?
Pode também ser 7 menos que 1? Claro que sim! Depende da linhagem dos algarismos. E mesmo que a criatura ao longo de sua vida toda acredite que 1 venha antes de 7, passa a não ter mais certeza disso. Mas também não se importa com essa banal questão aritmética, encoberta por um manto chistoso.
Retornando ao unilateralismo, existem ensejos e até afirmação de que é assim, mas se alguém diz que não é, não é! E, renegando os experimentos, o que tem que valer é aquilo que é dito por quem nunca diz.
O ímpeto de lembrar sobre o momento em que a necessidade pode estilhaçar o laço individualista, é refreado. E a causa dessa contenção é a licença de provir um ser com um único globo ocular. Mas se já existem esses seres, será preciso novas espécies? E exatamente como 7 é menos que 1, 6 não é igual a meia dúzia. Essa parte da álgebra perturbou, assim como ter razão não denota ter razão.
E enquanto tais pensamentos emaranhados formigam o encéfalo, ocorre o estardalhaço do aviso sonoro. Pq essa morosidade se hoje possui união com o tempo? Porém, se há conexão entre espaço tempo, pq a angústia? Huuuuum, talvez seja essa a indagação mais complexa....
E as coisas são simples assim, mas alguém sabe onde toco a campainha?????
“Tá quebrado moça.”
“Motoooooooooooooooooooooo, pára que eu quero descer..... E Parságada??? É pra lá mesmo? “
“Can you tell me about your all life?”
“Huuuum, maybe......maaaaaybe!”
sábado, 4 de abril de 2009
Ótimos conselhos
Fale de seus sentimentos, tome decisão, se alimente corretamente....
Se não quiser adoecer - Tome decisão.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana e feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.
Se não quiser adoecer – Busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - Não viva de aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho e etc, está acumulando toneladas de peso.... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos e destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer – Confie
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer – Não viva sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor!”
Alegria é saúde e terapia.
Me enviaram como sendo do Dr. Drausio Varela. Não chequei a fonte pq tb não me importou muito........
O q importa é q o texto é porreeeeeeeeeeta!!!! rsrs Amei!
Até pq tem 95% a ver com minha filosofia de vida , é 95% pq a parte do "Confie" faria uns acréscimos.... De resto, parece que foi a minha própria pessoa q escreveu!!!! =)
um beijo, um outro e um tchau people
Se não quiser adoecer - Tome decisão.
A pessoa indecisa permanece na dúvida, na ansiedade, na angústia. A indecisão acumula problemas, preocupações, agressões. A história humana e feita de decisões. Para decidir é preciso saber renunciar, saber perder vantagens e valores para ganhar outros.
Se não quiser adoecer – Busque soluções.
Pessoas negativas não enxergam soluções e aumentam os problemas. Preferem a lamentação, a murmuração, o pessimismo. Melhor é acender o fósforo que lamentar a escuridão. Pequena é a abelha, mas produz o que de mais doce existe. Somos o que pensamos. O pensamento negativo gera energia negativa que se transforma em doença.
Se não quiser adoecer - Não viva de aparências.
Quem esconde a realidade finge, faz pose, quer sempre dar a impressão de que está bem, quer mostrar-se perfeito, bonzinho e etc, está acumulando toneladas de peso.... uma estátua de bronze, mas com pés de barro. Nada pior para a saúde do que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Se não quiser adoecer - Aceite-se
A rejeição de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos algozes de nós mesmos. Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável. Os que não se aceitam são invejosos, ciumentos, imitadores, competitivos e destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar críticas, é sabedoria, bom senso e terapia.
Se não quiser adoecer – Confie
Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria liames profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras. Sem confiança, não há relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus.
Se não quiser adoecer – Não viva sempre triste
O bom humor, a risada, o lazer, a alegria, recuperam a saúde e trazem vida longa. A pessoa alegre tem o dom de alegrar o ambiente em que vive. “O bom humor nos salva das mãos do doutor!”
Alegria é saúde e terapia.
Me enviaram como sendo do Dr. Drausio Varela. Não chequei a fonte pq tb não me importou muito........
O q importa é q o texto é porreeeeeeeeeeta!!!! rsrs Amei!
Até pq tem 95% a ver com minha filosofia de vida , é 95% pq a parte do "Confie" faria uns acréscimos.... De resto, parece que foi a minha própria pessoa q escreveu!!!! =)
um beijo, um outro e um tchau people
Hipocrisia!
Blah blah blah caixinha de fósforo
E tanta hipocrisia por conta de um vinho argentino barato?!?!?
A T I T U D E
Isso que vale.....
ou melhor, valeria!
E tanta hipocrisia por conta de um vinho argentino barato?!?!?
A T I T U D E
Isso que vale.....
ou melhor, valeria!
sexta-feira, 3 de abril de 2009
Mudanças
Ando sentindo ares novos, energia nova, uma largatinha que começa a metamorfose...
Hj faz 1 mes que meu pai (pai dos meus irmãos, mas foi meu tb por anos (história complicada!)) morreu. Nunca imaginei que ficaria tão abalada com a morte dele (outra história complicada tb), mas fiquei! Principalmente, pela vida que ele levou, ou que não viveu......
Mas enfim, o intuito aqui não é lamentar, para as lamentações das pronfudezas das minhas entranhas (profundo isso neh?!?! rs), tenho ooooutro blog, o "de mim para mim mesma". Que aliás vou ter que mudar o endereço, jah que uma pessoa que jah foi do meu relacionamento tem acesso.....
Mas enfim de novo, a lamúria acima é para dizer que a situação dolorosa, se transformou em renovação! Sim, comecei por colocar ponto final em uma história que estava com muitas vírgulas e a renovação de metas e objetivos.
Impressionante como minha disposição, meu ânimo mudam qdo traço alguns "planos de ação". Definitivamente, ficar a deriva não é para minha pessoa.
E isso, de forma alguma, quer dizer que vou dar voadora giratória no pescoço em tudo a minha volta. Algumas coisas têm q mudar mesmo, pq jah deram o que tinham quer dar. Mas outras, só preciso reencontrar a motivação. E eu estou conseguindo isso.
Ai, adoro! Preciso disso! Ainda não estou 100%, ainda carrego um certo peso sobre meus ombros, mas jah começo a me sentir revigorada. E tenho certeza que as coisas vão fluir cada vez melhor, e como tudo na minha vida, no tempo certo!
No mais, quero continuar na fase da metamorfose, em ebulição. Pq depois que virar brabuleta, o tempo é curto....e eu ainda tenho muiiito, mas muiiiiiito a fazer! (Q assim seja!)
um beijo, um outro e um tchau pessoas
Hj faz 1 mes que meu pai (pai dos meus irmãos, mas foi meu tb por anos (história complicada!)) morreu. Nunca imaginei que ficaria tão abalada com a morte dele (outra história complicada tb), mas fiquei! Principalmente, pela vida que ele levou, ou que não viveu......
Mas enfim, o intuito aqui não é lamentar, para as lamentações das pronfudezas das minhas entranhas (profundo isso neh?!?! rs), tenho ooooutro blog, o "de mim para mim mesma". Que aliás vou ter que mudar o endereço, jah que uma pessoa que jah foi do meu relacionamento tem acesso.....
Mas enfim de novo, a lamúria acima é para dizer que a situação dolorosa, se transformou em renovação! Sim, comecei por colocar ponto final em uma história que estava com muitas vírgulas e a renovação de metas e objetivos.
Impressionante como minha disposição, meu ânimo mudam qdo traço alguns "planos de ação". Definitivamente, ficar a deriva não é para minha pessoa.
E isso, de forma alguma, quer dizer que vou dar voadora giratória no pescoço em tudo a minha volta. Algumas coisas têm q mudar mesmo, pq jah deram o que tinham quer dar. Mas outras, só preciso reencontrar a motivação. E eu estou conseguindo isso.
Ai, adoro! Preciso disso! Ainda não estou 100%, ainda carrego um certo peso sobre meus ombros, mas jah começo a me sentir revigorada. E tenho certeza que as coisas vão fluir cada vez melhor, e como tudo na minha vida, no tempo certo!
No mais, quero continuar na fase da metamorfose, em ebulição. Pq depois que virar brabuleta, o tempo é curto....e eu ainda tenho muiiito, mas muiiiiiito a fazer! (Q assim seja!)
um beijo, um outro e um tchau pessoas
terça-feira, 31 de março de 2009
Incrível
Tenho que confessar, certos tipos de pessoas me incomodam, ou melhor, me tiram do sério!
Um exemplo (e o único para hj, jah q minha revolta eh soh com esse "tipo" no momento) os tipos urubus em cima da carniça!
Sabe aquelas pessoas q ficam comendo pela beirada, se fazem de amiga só para saber o que está rolando, ficam cheio de papinho de amizadezinha (ai o outro: "Pobrezinho do ser! Maltratei tanto antes"...Vai ver que é isso, tá com falta das "porradas", é a tal violência doméstica!).... Td isso pra qdo alguem der mole..... inhac!!! Vá lá e abocanha!
Pois muito bem, se eu não fosse tão contra a rogar praga em qq pessoa..... esta criatura podia ter certeza q ia estar se matando de coceira de taaaaanta pulga num lugar não muito agradavel!
Boazinha eu né?!?!?
Na verdade, tem como único propósito I N F E R N I Z A R a vida alheia! Acho q tb é baixa auto estima, sabe?! Do tipo q pensa.....huuum, sera q ainda tem algum poder sobre?
Pensando bem, sabe o que mais irrita???????? EU MESMA! Sim! Pq eu sei q não, não tem poder sobre! Mas ainda assim me irrita! Acho q pq achei q chegando aos 30 anos, estaria livre dessas coisas ridiculas e pueris! Esqueço que pessoas sem noção existem em todas as idades! Eu e minha inocência.......
Soh para concluir, acho q as pessoas nunca vão para longe o suficiente, a não ser talvez qdo voltam para os quintos dos infernos!!!! Da onde, claro, nunca deveriam ter saido!
Pronto, queria me tirar do sério?!?!? Conseguiu! Xoooooooo uruca!
Boa noite pessoas
um beijo, um outro e um tchau!
obs.: Lembra do q te falei ontem na rodoviária a respeito desses urubus (ou seriam outro tipo de animais com asas?!?!?).....foi mais rápido do que o previsto! Beijo pra vc tb...embora não tenha evitado isso como deveria de fato!
Um exemplo (e o único para hj, jah q minha revolta eh soh com esse "tipo" no momento) os tipos urubus em cima da carniça!
Sabe aquelas pessoas q ficam comendo pela beirada, se fazem de amiga só para saber o que está rolando, ficam cheio de papinho de amizadezinha (ai o outro: "Pobrezinho do ser! Maltratei tanto antes"...Vai ver que é isso, tá com falta das "porradas", é a tal violência doméstica!).... Td isso pra qdo alguem der mole..... inhac!!! Vá lá e abocanha!
Pois muito bem, se eu não fosse tão contra a rogar praga em qq pessoa..... esta criatura podia ter certeza q ia estar se matando de coceira de taaaaanta pulga num lugar não muito agradavel!
Boazinha eu né?!?!?
Na verdade, tem como único propósito I N F E R N I Z A R a vida alheia! Acho q tb é baixa auto estima, sabe?! Do tipo q pensa.....huuum, sera q ainda tem algum poder sobre?
Pensando bem, sabe o que mais irrita???????? EU MESMA! Sim! Pq eu sei q não, não tem poder sobre! Mas ainda assim me irrita! Acho q pq achei q chegando aos 30 anos, estaria livre dessas coisas ridiculas e pueris! Esqueço que pessoas sem noção existem em todas as idades! Eu e minha inocência.......
Soh para concluir, acho q as pessoas nunca vão para longe o suficiente, a não ser talvez qdo voltam para os quintos dos infernos!!!! Da onde, claro, nunca deveriam ter saido!
Pronto, queria me tirar do sério?!?!? Conseguiu! Xoooooooo uruca!
Sim, pessoas, essa sou eu mesma....apenas num momento ira, mas jah voltei ao meu normal!!!!!
"Calminha em folha" de novo! Nada como vomitar um pouco (ou tudo) =)Boa noite pessoas
um beijo, um outro e um tchau!
obs.: Lembra do q te falei ontem na rodoviária a respeito desses urubus (ou seriam outro tipo de animais com asas?!?!?).....foi mais rápido do que o previsto! Beijo pra vc tb...embora não tenha evitado isso como deveria de fato!
segunda-feira, 23 de março de 2009
Bem Vindos!
Estou em ritmo total de mudanças.....
Resolvi mudar meu "diário virtual" também. Esse aqui é mais legal, dá para todo mundo comentar (como se eu tivesse muiiitos leitores!!rsrs Mas descobri uns q eu nem imaginava, e q não podiam comentar no outro....), não precisa de foto para postar (pq eu, um ser de outro planeta, estou sem máquina e sem celular com camera..... praticamente uma alienigena!) e o mais importante, estou num ritmo diferente (e põe diferente nisso!), portanto, os tipos de posts mudaram!
Enfim, esse é o novo blog e ponto! =P
E meu post de hj irá se limitar a dizer que estou me sentindo uma pessoa em dieta.
Sabe quando por problema de saúde ou estética mesmo, vc tem q parar de cair na tentação por aquele docinho tão gostoso, mas que no final te faz um maaaal!
É assim mesmo que eu me sinto, tive que abrir mão de algo que era bom mas me fazia mal! E acho que estou orgulhosa de minha própria pessoa....
Então, that´s all folks! ;)
um beijo, um outro e um tchau!
Resolvi mudar meu "diário virtual" também. Esse aqui é mais legal, dá para todo mundo comentar (como se eu tivesse muiiitos leitores!!rsrs Mas descobri uns q eu nem imaginava, e q não podiam comentar no outro....), não precisa de foto para postar (pq eu, um ser de outro planeta, estou sem máquina e sem celular com camera..... praticamente uma alienigena!) e o mais importante, estou num ritmo diferente (e põe diferente nisso!), portanto, os tipos de posts mudaram!
Enfim, esse é o novo blog e ponto! =P
E meu post de hj irá se limitar a dizer que estou me sentindo uma pessoa em dieta.
Sabe quando por problema de saúde ou estética mesmo, vc tem q parar de cair na tentação por aquele docinho tão gostoso, mas que no final te faz um maaaal!
É assim mesmo que eu me sinto, tive que abrir mão de algo que era bom mas me fazia mal! E acho que estou orgulhosa de minha própria pessoa....
Então, that´s all folks! ;)
um beijo, um outro e um tchau!
Assinar:
Postagens (Atom)